segunda-feira, 3 de agosto de 2020

Depoimento sobre a minha Ansiedade!

Refleti muito até ter coragem para falar sobre algo que me atinge tão pessoalmente como a ansiedade!
Muitos de vocês não fazem ideia do que é uma crise, ser ansioso não é esperar a mensagem da pessoa que você gosta no celular, ou não dormir por causa de uma prova, vai muito mais além disto!
Pra começo de conversa ter ansiedade não é legal, não é pra se orgulhar, não é para romantizar a ansiedade!
A minha ansiedade dói mente e corpo, tanto que não me deixa respirar! Eu tenho a tendência de achar que sempre algo muito ruim vai acontecer! A crise começa com um aperto no peito ou choro intenso, dá um nó na garganta e eu tenho ânsia de vômitos fortes, meu corpo inteiro dói! Aí perco o controle de tudo e o mundo à minha volta se torna um caos! Vem de repente, à qualquer momento posso cair no choro incontrolável "do nada". Isso faz com que eu me sinta um estorvo pedindo desculpas por qualquer coisa. A ansiedade me deixa acordada a noite toda, e ter pesadelos quando enfim durmo, acordar com o coração descompassado, sem conseguir respirar. Não é legal ter. Ansiedade me faz pensar demais, racionalizar demais... Estou sempre medindo palavras, pensando demais antes de agir. E muitas vezes, no meio de alguma crise deixei de pedir ajuda, por achar que merecia aquilo ou que iria incomodar alguém.
Me faz parecer dramática, louca, pra quem não tem. Me faz mentir toda vez que alguém pergunta se está tudo bem. Mesmo quando minha mente está me matando, digo que está tudo ótimo porque não quero ter que explicar que não tenho controle sobre isso.
Me faz sentir a todo segundo que tem alguém chateado com algo que fiz ou falei. O peso de tudo fica dobrado e sinto que preciso cuidar de todo mundo, mas não deixo ninguém cuidar de mim.
Não quero ouvir que ansiedade é frescura, não é, quem não tem, não faz ideia do quão horrível é!
Se você tem ansiedade, saiba que não está sozinho, se você não tem, não imagina o quão sortudo é. Em tempos de isolamento social o que precisamos é de empatia. O que peço ao final deste texto é que tente compreender, mesmo que pareça difícil entender. Todos estamos tentando sobreviver, uns lutam mais outros menos, então apenas tenham coragem e sejam gentis!

0 comentários:

Postar um comentário