segunda-feira, 3 de agosto de 2020

Resenha "O Gato na Janela"

Livro: O Gato na Janela
Autor: Jefferson Ferreira
Disponível em: Amazon
Resenha por: J.B. Melo

SINOPSE: "Após vivenciar momentos de puro horror, quando ainda era um pequeno garotinho, o Jovem Fred agora segue a vida como baixista de uma banda de rock, mas a percepção de que seus sentidos estão mais aguçados do que deveriam e também que certos odores despertam nele alguns desejos atípicos, mostram que a visita do gato em seu quarto, naquela noite do passado, deixaram-lhe mais do que simples estigmas físicos.

Quais as consequências de se receber a visita de um gato preto que está miando na beirada de sua janela?

Quer descobrir?

Eu te convido!

Mas, antes, verifique se a janela está trancada e fique atento... pois pode não ser suficiente!"


MINHA OPINIÃO: Já começo esta resenha dizendo que se você gosta de um terror recheado de violência e sangue, “O Gato na Janela”, é o livro certo para você, confesso não ser muito adepta de tal gênero, mas o suspense na escrita me viciou no livro, fazendo-me devorá-lo (seria um trocadilho infame? Talvez rsrs), mas voltando, fazendo-me devorá-lo em menos de 2 horas.
Jefferson traz uma narrativa dinâmica, que se relaciona com o leitor e rica em detalhes, fazendo você ser capaz de visualizar cada cena com uma grande perfeição.
Diferentemente de alguns autores do gênero, o escritor não teve medo de ousar, Jefferson construiu uma narrativa envolvente, se preocupando sim com a carnificina, que é pré-requisito para um bom terror com suspense, porém, ele cria uma verdadeira história que vai se auto explicando no decorrer da leitura.
Você começa a ler, e não dá muito crédito, afinal tudo parece apenas mais um conto de terror infantil, porém, após algumas poucas linhas, a trama começa a te surpreender, com uma cena que você nem sabe explicar se é real, um pesadelo ou uma paralisia do sono.
Jefferson é quase um mestre do suspense, afinal, são poucas leituras que me deixam com tanta sede pelo próximo evento à ocorrer no livro, como esta me deixou.
Ao final do livro, você fica com aquela sensação de curiosidade, apesar da história ter um excelente fim, e um merecido e ótimo fechamento, que não há como te deixar com dúvidas, o autor teve o cuidado de escrever e te deixar com um “gostinho de quero mais”!
Quero ressaltar aqui, o excelente gosto musical do escritor, as músicas citadas no capitulo de Angel, além de serem lindas, foram ouvidas por mim durante a leitura, e acredito eu, que dão uma emoção à mais durante a viagem que Jefferson nos proporciona neste incrível horror em linhas!
É óbvio que recomendo o livro, que já está na Amazon, e se encontra no link do perfil do escritor! Sigam @lord_jef no instagram e conheçam suas obras, garanto que vale muito à pena.

0 comentários:

Postar um comentário