segunda-feira, 3 de janeiro de 2022

É fácil amar você

Esta é a primeira de muitas crônicas que escrevo destinada à você, e pela primeira vez escrevo uma crônica feliz, sem minha constante melancolia de escritora. Te escrevo de forma leve, mesmo tendo plena consciência de que a vida é pesada. Se ler algum de meus textos anteriores (com exceção, é claro, dos vários poemas que já escrevi tendo você como inspiração), verá que eu via o “sentir” de uma forma complicada, sim, sentir para mim era difícil, mas nestes meses que te conheço, você me mostrou que te amar é fácil.
Amar você é simples, na sacada de sua casa, quando o céu está cheio de estrelas e a gente se cala abraçados para ouvir a poesia recitada pelo silêncio. Amar você é fácil, pois você não faz questão nenhuma de ser o que não é, e meu amor, você é tudo e mais um pouco, mesmo sem querer, acredite! É fácil amar você nas manhãs de domingo, nas tardes de sábado e nas noites de sexta. É fácil te amar todos os dias, pois você sempre se faz presente, mesmo agora que está longe. Te amar é sincronizar nossas respirações e batimentos cardíacos até parecer apenas um.
Te amar é fácil, como é fácil fazer um gostoso cafuné em seu cabelo macio e escuro que eu brinco entre os dedos com os fios, enquanto sorrio admirada no momento em que você diz qualquer coisa.
Te amar é fácil, pois não preciso gritar ao mundo que o meu coração pertence à você. O mundo sabe disso desde nosso primeiro encontro, pois eu deixei escrito nas estrelas. Amar você é fácil, pois você me ensinou à deixar meu coração inteiro e te emprestar ele para você morar enquanto você me empresta o teu. E morar em teu coração é tranquilo, pois você segura forte a minha mão enquanto a gente cresce juntos. Te amar é lindo, porque eu te coloco em cada oração e agradecimento. Te amar é fácil, porque eu não me apaixonei sem motivos, o meu coração te escolheu e o tempo só está reafirmando que eu não poderia ter feito uma escolha melhor.
E para terminar esta crônica, eu queria dizer que nem sempre foi assim, pois antes as dores do mundo doíam forte em mim, foi tantas pessoas erradas sem foco e sem amor que passaram por meu coração, que eu cheguei a acreditar que você nunca chegaria. Faltou tanta gratidão, respeito, consideração que eu quase me perdi, me esqueci de quem sou verdadeiramente. Você chegou e soube ser mais que um amor, é o meu arcanjo que sabe colocar um sorriso em meu rosto quando os dias estão tristes. Eu não considero o amor algo simples, e estou ciente que os dias que estão por vir podem ser difíceis, mas eu prometo te amar e ser paciente em todos os dias, sejam eles de inverno ou verão, sejam eles nublados ou floridos. E eu sei que é difícil, mas naquele seu abraço antes de ir, sentindo seu cheiro enquanto você me aconchegava em seus braços tão carinhosamente eu percebi que nunca me esforcei para te amar. Sempre foi simples, faz parte do que a gente se tornou, quando decidi te mostrar a quantidade de sonhos e histórias que sou. Claro que a vida sempre foi bonita, mas confesso que o sol não brilhava tanto antes de você aparecer...

0 comentários:

Postar um comentário