domingo, 15 de maio de 2022

Ele é tudo o que eu desejei...

     Me disseram dia destes que meus textos e poemas andam mais românticos. Eu assenti e sorri devagarinho, mas fiz mentalmente uma correção na frase, meus textos agora retratam o amor. Isso não é sinonimo de romantismo em todos os casos. 
    Eu não me importo de gritar nestas linhas espaçosas que cada combinação do que eu escrevo de amor tem uma vontade gigante de te encontrar. Tem um tanto de gente errada neste mundo, mas você me parece certo, do meu jeito torto e desengonçado, eu sei que você é o cara certo.

    Os meus textos são seus, mesmo nas vezes que eu me segurar para não escrever algumas histórias (deixando tudo guardado no coração). Quando me questionarem de onde vem tanta coisa sobre o amor para falar, eu direi que são os livros que leio, os dias que vivo com você ao meu lado e o meu coração fabricando histórias. A verdade é que cada palavra é por sua causa. A culpa é do seu sorriso que tira a graça de todas as outras risadas fartas do mundo. O modo de conversar sobre tudo de um jeito só seu me faz ser mais seletiva sobre algumas pessoas rasas. 

    A verdade é que uns amores meio vagos tentaram preencher meus dias, mas quando você chegou, provou que tudo é tão diferente do que eu imaginava que não sei se devo sorrir ou agradecer. Eu abri as portas da minha vida e te deixei entrar em meu coração. Ando cansada de pessoas rasas. A verdade é que sempre falaram sobre eu ser seletiva demais, enjoada, sem interesse ou indiferente. Mas gosto de ser assim, foi sendo assim que te encontrei, um homem apaixonante que torna meus dias mais coloridos. 

    Sou amante da tranquilidade, e com você finalmente encontrei um amor calmo e leve. Com você vivo um amor que deixa os romances que eu assisto a desejar, porque eu prefiro a nossa própria história.

    Eu não quero um amor que me mantenha meio feliz, meio apaixonada, e nem meio contente. Eu quero um amor como o que você me proporciona, assim, inteiro, que ultrapasse barreiras e escalas, que seja recíproco de uma forma gigantesca. Que me faça contar os segundos para dar a hora de você retornar. Eu sempre desejei alguém exatamente como você.

    Alguém sem essas porcarias de joguinhos. Alguém que diga o que sente e que seja sincero consigo e comigo. Que me ensine a fazer pipoca enquanto me beija na cozinha, que tenha obsessão pela vida, que corra comigo, que brinque e cante no carro enquanto dirige ao me levar para casa, que fique pertinho e deixe eu usar seu peito para repousar o rosto, que segure minhas mãos enquanto eu sorrir de olhos fechados imaginando o infinito, que tome água com limão enquanto tenta me convencer à fazer o mesmo, que ame passeios ao ar livre, que me abrace forte, que ouça com atenção as histórias que tenho para contar, que me apoie quando eu colocar fé nessa história de escrever um livro ou montar um grupo de teatro e que aceite encher uma casa com dois filhos. Que cuide de mim, que arrisque um banquete de batata frita e refrigerante no jantar, que beba cerveja e água, que coloque em prática o tanto de coisa boa que Deus nos ensinou.

    Acredito (com toda a minha convicção) que você apesar de ser tudo o que eu desejei, não é nada do que eu imaginei, mas é muito mais do que estes romances meia bocas que a gente esbarra pela vida, por isso eu te escolhi e te escolho todos os dias! Te amo e em toda a nossa história infinita o que sempre prevalecerá é o amor!

0 comentários:

Postar um comentário