quarta-feira, 3 de agosto de 2022

Texto sobre ele...

    A rua estava deserta, mas o brilho das estrelas no céu era de um tom único, abraçando todos os poetas que as admiravam. Talvez não somente os poetas, mas todas as pessoas que admiravam tal peculiaridade. Porque talvez até quem não era poeta, nesta noite, ao observar um céu tão mágico pegou papel e caneta para escrever e jorrou inspiração.A lua estava branca, brilhante, ofuscando todos os postes de luz em volta que perto de tal brilho perdiam toda a graça, ela estava tão linda que até as crateras enxergavam-se, em cores claras e iluminadas, mesmo a noite trazendo consigo tamanha escuridão. Mesmo com toda a saudade que permanece dentro do meu coração.
    Até porque este é mais um dos meus inúmeros textos sobre você, até porque eu te vejo como a lua enquanto todos os outros eu vejo como postes, até porque qualquer pensamento bonito me leva até você, pois estamos longe fisicamente, mas não é assim que deve ser. É este amor que me faz te colocar em cada texto ou poema meu, mesmo que seja um simples texto onde eu começo falando sobre o céu.
    Tem um livro, sabe? “Queria que estivesse aqui” que eu terminei de ler há cerca de duas semanas atrás, este livro também me fez lembrar você... Conta a história de um amor à distância que supera todas as barreiras e inseguranças.
    Ah, a quem quero enganar, não foi somente este livro, tudo me faz pensar em você, pois um texto que não fale de amor, não fala de você e um texto escrito por mim que não fale de amor, automaticamente fica sem graça, pois não reflete o seu brilho, o brilho que você tem e que reflete em mim. É sem sal, sem cebola, sem alho e até sem salsinha, é como comida sem tempero. Pois ando sentindo sua falta, não de uma forma melancólica, mas sim de uma forma que te faço presente em cada detalhe do meu dia.
    Mas voltando a falar sobre o céu, quando comecei este texto era ainda crepúsculo, poucas estrelas brilhavam, volto para minha janela deixando o computador de lado, e ora veja, já anoiteceu por completo.
    Escureceu... a lua agora brilha ainda mais, subindo cada vez mais ao topo do céu que agora já não é mais aquele laranja puxado para o lilás, mudou de tom, e escuro assim é difícil ter inspiração...
    Mas as estrelas são minhas amigas e me fazem sorrir voltando à pensar em você, e no dia do nosso reencontro, meus olhos marejam felizes imaginando este mágico momento.
    E não querendo me demorar mais, findo aqui mais uma de minhas crônicas, uma que igual à tantas outras, não era pra ser sobre você, mas acabou se tornando!

0 comentários:

Postar um comentário