De repente o foco mudou!
A atenção que antes era dada apenas para o sorriso (ou outras partes do corpo), agora é dada aos olhos!
E ah! Como essa atenção é merecida! Quanta peculiaridade há em cada olhar! Olhares felizes, olhares tristes, olhares sorridentes, olhares tão selvagens, que nem parecem de gente!
De repente, para reconhecer pessoas precisamos prestar atenção em seus olhos, e como são singulares estes órgãos! Tem de todos os tamanhos, de todos os formatos, dos mais estranhos, até os mais articulados!
Mas me surpreendo que eles ganharam atenção só neste momento, afinal os olhos são a porta da alma! É através deles que deciframos os sentimentos! Sempre achei isso verídico, quando as pessoas nos encaram nos olhos, são capazes de enxergar os nossos sentimentos de um jeito mais intimo, preciso!
Detenho-me neste texto aos olhos, pois nossos lábios estão tampados, não como forma de censura, imposição, isso seria loucura! É mais uma questão de proteção! E com nosso sorriso sendo escondido, outra parte ganha um imenso brilho, afinal, como não admirar o olhar?
É tempo de sorrirmos com os olhos, pois como não conseguimos exibir nosso mágico sorriso, nossos olhos farão isso sempre que preciso, é tempo de falar com o olhar, é tempo de mostrar toda a nossa alegria em meio à esta pandemia! É tempo de focarmos no que realmente importa, tempo de prestar atenção e cuidar da nossa alma, e tem jeito melhor de a alma mostrar do que através, de um sorridente e sincero olhar?
0 comentários:
Postar um comentário