quinta-feira, 8 de outubro de 2020

Apenas uma humana

Eu posso segurar minha respiração, posso morder minha língua, eu sou capaz de ficar acordada por dias, posso até mesmo ser única para você. Eu posso fingir sorrisos, posso forçar uma gargalhada para parecer feliz, eu posso dançar conforme a sua música se assim você deseja, aliás, posso te oferecer tudo o que sou! Eu posso ligar e desligar, posso me passar facilmente por uma máquina fria e sem sentimentos, eu posso segurar o peso do mundo se é isso que você precisa, posso ser tudo o que você deseja! Eu posso me esforçar para ser perfeita!
Mas acontece que sou somente uma humana, e eu me machuco quando eu caio, e por ser apenas uma humana eu posso me despedaçar e quebrar, suas palavras ainda ecoam em minha mente, e são como facadas em meu coração, você tem o poder de me construir, mas também tem o poder de me destruir, cabe à você escolher, porque, infelizmente, apesar de você às vezes me chamar de “anjo”, eu sou somente uma humana!

Crítica: Filme "Enola Holmes"

 

Enola Holmes é um filme original Netflix, lançado no dia 23 de setembro deste ano. Estrelado por Millie Bobbie Brown (Stranger Things), Henry Cavill (The Witcher) e Sam Claflin (Como Eu Era Antes de Você), o longa é uma adaptação de um dos livros da série Os Mistérios de Elona Holmes, da escritora Nancy Springer, que conta sobre a irmã mais nova do detetive Sherlock Holmes.

Ele conta a história da busca de Enola por sua mãe, Eudoria Holmes, que desapareceu sem explicação, mas deixando pistas e instruções para a filha. A garota, tão inteligente quanto o irmão do meio, Sherlock, usa seus conhecimentos dedutivos e lógicos por todo seu caminho.

CRÍTICA:

ORA ORA PARECE QUE TEMOS UM SHERLOCK... OPS... UMA ENOLA HOLMES AQUI!!!!
Pois é gente, Enola Holmes é uma produção da Netflix que se passa na sociedade extremamente conservadora de 1884. Enola, nossa protagonista é totalmente fora dos padrões, sua mãe a ensinou ser assim, antes de sair de casa deixando quase que nenhuma pista. Os irmãos de Enola que são Mycroft e Sherlock Holmes, não moram mais com a família, o pai de Enola faleceu quando ela era ainda bebê, sendo assim, a mesma fora criada pela mãe conforme os padrões desta.
Enola ao contrário quer dizer “alone”, e é assim que nossa protagonista se sente quando sua mãe desaparece na manhã de seu 16º aniversário, seus irmãos Mycroft e Sherlock não se importam com os ideais da irmã mais nova, enquanto Sherlock a vê com um certa indiferença e irrelevância Mycroft, quer que Enola seja educada dentro dos padrões femininos para a época, numa escola de boas maneiras, porém, Enola deseja encontrar a mãe.
A mãe de Enola sumiu sem deixar pistas visíveis, porém a menina consegue algumas pistas em seu presente de 16 anos, que sua mãe deixara antes de sumir.
Enola é forte e destemida, então foje dos irmãos para encontrar a mãe sozinha, porém suas prioridades mudam ao conhecer o Marquês Tewkesbury, também fugindo da família, no mesmo trem que Enola, ainda neste trem eles fogem de um assassino que está atrás do Marquês.
No decorrer da trama Enola abandona a busca pela mãe, para investigar sozinha quem é o mandante da morte do Marquês, enquanto seus irmãos a procuram, também no decorrer da trama, vemos uma certa preocupação e admiração de Sherlock pela irmã mais nova.
A trama é cheia de encontros e desencontros, muitas cenas de luta humor, disfarces, enfim, tudo o que um bom filme de investigação precisa ter.
Se vale à pena assistir? É óbvio que sim! Enola Holmes é uma das protagonistas mais bem estruturadas da humanidade, e com certeza exala o verdadeiro poder que uma mulher pode ter, mesmo em uma sociedade onde apenas homens tem voz.

Carta para meu Anjo da Guarda

Olá meu anjo protetor!
Obrigado por me proteger
com teu sincero amor,
por sempre me atender 
até nas madrugadas.
O que seria de mim
sem ti, anjo da guarda?
A vida já teria chego ao fim!
Meus sonhos e pesadelos,
coisas que me chatearam,
como os erros e tropeços 
que tanto me envergonharam!
Ah querido anjinho 
desculpe por lhe preocupar! 
Comigo sempre bonzinho
merecia descansar...
Sei o quanto é preocupado,
mal consegue os olhos piscar 
com medo que eu saia do seu lado.
Desculpe-me por tanta preocupação. 
Sou humano falho
que precisa de muita proteção!
Portanto reconheço teu trabalho
e lhe presto esta sincera homenagem...
O mundo precisava saber 
de todas as suas blindagens!
Por isso precisava dizer:
Eu não seria nada sem sua celeste amizade!

D.C. Zapater

Meu celeste amigo e zeloso protetor, intitulado Santo Anjo do Senhor, estou te escrevendo esta carta para me conectar a você mais uma vez, como sabe muitas vezes recorro ao meio escrito, pois acredito que por alguma regra do paraíso, não podemos nos comunicar verbalmente.
Você está comigo desde antes de eu mesma entender, no inicio de minha vida, você foi escolhido para me proteger, sei que não é uma tarefa fácil, ainda mais tendo sido sorteado para guardar um ser humano tão complicado.
Às vezes chego a pensar que você já está cansado, e aí me pergunto de onde vem sua paciência para aguentar tantos tombos, tropeços, e erros por mim cometidos, mas então me lembro, antes de um protetor, você é meu doce amiguinho, aquele que faz questão de sempre me guiar pelo bom caminho.
Eu sei, muitos de nós não acreditamos em sua existência, e para essas pessoas a única coisa que peço é clemencia, afinal, como não acreditar em um ser tão surreal, que vem nos proteger com sua guarda celestial?
Mas voltando à falar sobre você, quero aqui, para sempre te prometer...
Eu vou sempre deixar a sua cadeira ao lado de minha cabeceira, assim, durante as madrugadas, quando você estiver velando meu sono tranquilo, você possa se sentar, descansar para cuidar de mim caro amigo.
Irei sempre pensar duas vezes antes de convidar alguém para entrar, pois sei, que sem minha permissão, você impedirá qualquer um de machucar meu coração.
No fim, quero te pedir algo singelo, eu sei, já te peço tantas coisas, mas acredito que este pedido seja realizado por ti com esmero.
Quero pedir que sempre fique comigo, ao meu lado, me protegendo de qualquer perigo, pois sei que sem as companhia pelo caminho, não sentirei mais alegria, pois estarei completamente sozinho.

J.B. Melo

Setembro acabou! E agora?

Sim, setembro acabou, e com ele se foram muitas pessoas que diziam apoiar o setembro amarelo.Então, a questão que fica neste início de outubro é exatamente esta: Setembro acabou! E agora?
Agora a gente continua à toda com o Projeto de Dentro Pra Fora, afinal não era um projeto relacionado à um mês apenas, eu e o @douglas.zapater ao criarmos este projeto, na @sentimentosaleatorios2 assumimos o compromisso com a prevenção do suicídio e a conscientização sobre gatilhos e transtornos psíquicos, com foco na Ansiedade, em todos os dias do ano, não só de 2020, como dos demais anos que temos pela frente.
Afinal, setembro acabou, mas as vitimas de transtornos psíquicos, as vitimas de suicídio, e de muitos outros problemas que levam à este extremo, continuam aí, e muitas vezes uma única palavra, um único gesto pode mudar, setembro acabou, mas continuamos na luta amarela, continuaremos com os posts, com as palavras de apoio, com os textos, com os poemas, e vem muito mais que isso por aí! Já fechamos parceria com o @ponto_e_virgula_caruaru e pretendemos falar com outros perfis que tem o mesmo interesse que a gente, então, esperem, não desista nunca, lembre-se que estamos aqui por você, e não desistiremos tão fácil, pois sempre é melhor desabafar para não desabar!
Caso precise nos procure! Estamos à disposição para te ouvir e conversar,
Beijos de luz

Como realmente é ter uma crise de Ansiedade?

Bem, não tem um jeito bonitinho de relatar uma crise, mas eu garanto que não é algo que eu goste de mostrar, não espere um vídeo meu chorando com uma música triste ao fundo, quando estou em crise, tudo o que eu menos desejo é ser exposta.Durante uma crise você fica dispersa, começa à ter mil pensamentos ao mesmo tempo, você fica com medo de perder quem ama, fica com medo de morrer, e às vezes até pensa que morrer seria uma saída viável. Sua cabeça dói, sua respiração muda, você sente as palpitações como se o teu coração saltar para fora.
Durante uma crise você se sente preso numa cadeia aberta. Mas espere, se é uma cadeia aberta, tem como fugir, não tem? Sim, tem! Mas você está no meio de uma CRISE DE ANSIEDADE então a cada novo pensamento que se mistura com os antigos faz você se perder numa imensidão infinita.
Não é como se resolvesse eu pensar em outra coisa, me distrair ouvindo “minha música preferida”, isso funciona bem para quem não tem ansiedade, mas nós que sofremos realmente disso, não temos controle nenhum de nossos pensamentos e sentimentos.
A minha cabeça no meio de uma crise se torna insana, eu não sei mais manter o foco em nada, não tenho fome, e por mais que eu deseje fugir, não consigo pedir por ajuda, eu sequer consigo falar, o choro toma conta da minha voz. Eu fico perdida no tempo, sem saber quantas horas se passaram, eu apenas choro, e sei que muitos irão dizer que isso não passa de drama.
Enquanto isso a vida está passando lá fora, e você está mergulhado no caos, aí você sente vontade de se desculpar, você sente que a culpa de tudo é sua, você quer muito falar sobre seus pensamentos, mas com a mesma agilidade que vem eles se vão, e aí você acha que não é boa o suficiente, percebe que seus amigos mais cedo ou mais tarde vão notar pelas marcas que você estava numa crise e irão se preocupar, mesmo você não querendo isso.
Ter ansiedade é perder o controle de tudo, é sair de uma crise com medo da próxima que você vai ter, é desejar que ninguém passe por isso. Ter ansiedade não é legal, não é romântico, é horrível, entendam que não se trata de esperar muito por algo, vai muito além, ter ansiedade é algo que não desejo para ninguém!