quinta-feira, 8 de outubro de 2020

Crítica: Filme "Enola Holmes"

 

Enola Holmes é um filme original Netflix, lançado no dia 23 de setembro deste ano. Estrelado por Millie Bobbie Brown (Stranger Things), Henry Cavill (The Witcher) e Sam Claflin (Como Eu Era Antes de Você), o longa é uma adaptação de um dos livros da série Os Mistérios de Elona Holmes, da escritora Nancy Springer, que conta sobre a irmã mais nova do detetive Sherlock Holmes.

Ele conta a história da busca de Enola por sua mãe, Eudoria Holmes, que desapareceu sem explicação, mas deixando pistas e instruções para a filha. A garota, tão inteligente quanto o irmão do meio, Sherlock, usa seus conhecimentos dedutivos e lógicos por todo seu caminho.

CRÍTICA:

ORA ORA PARECE QUE TEMOS UM SHERLOCK... OPS... UMA ENOLA HOLMES AQUI!!!!
Pois é gente, Enola Holmes é uma produção da Netflix que se passa na sociedade extremamente conservadora de 1884. Enola, nossa protagonista é totalmente fora dos padrões, sua mãe a ensinou ser assim, antes de sair de casa deixando quase que nenhuma pista. Os irmãos de Enola que são Mycroft e Sherlock Holmes, não moram mais com a família, o pai de Enola faleceu quando ela era ainda bebê, sendo assim, a mesma fora criada pela mãe conforme os padrões desta.
Enola ao contrário quer dizer “alone”, e é assim que nossa protagonista se sente quando sua mãe desaparece na manhã de seu 16º aniversário, seus irmãos Mycroft e Sherlock não se importam com os ideais da irmã mais nova, enquanto Sherlock a vê com um certa indiferença e irrelevância Mycroft, quer que Enola seja educada dentro dos padrões femininos para a época, numa escola de boas maneiras, porém, Enola deseja encontrar a mãe.
A mãe de Enola sumiu sem deixar pistas visíveis, porém a menina consegue algumas pistas em seu presente de 16 anos, que sua mãe deixara antes de sumir.
Enola é forte e destemida, então foje dos irmãos para encontrar a mãe sozinha, porém suas prioridades mudam ao conhecer o Marquês Tewkesbury, também fugindo da família, no mesmo trem que Enola, ainda neste trem eles fogem de um assassino que está atrás do Marquês.
No decorrer da trama Enola abandona a busca pela mãe, para investigar sozinha quem é o mandante da morte do Marquês, enquanto seus irmãos a procuram, também no decorrer da trama, vemos uma certa preocupação e admiração de Sherlock pela irmã mais nova.
A trama é cheia de encontros e desencontros, muitas cenas de luta humor, disfarces, enfim, tudo o que um bom filme de investigação precisa ter.
Se vale à pena assistir? É óbvio que sim! Enola Holmes é uma das protagonistas mais bem estruturadas da humanidade, e com certeza exala o verdadeiro poder que uma mulher pode ter, mesmo em uma sociedade onde apenas homens tem voz.

0 comentários:

Postar um comentário