quinta-feira, 8 de outubro de 2020

Como realmente é ter uma crise de Ansiedade?

Bem, não tem um jeito bonitinho de relatar uma crise, mas eu garanto que não é algo que eu goste de mostrar, não espere um vídeo meu chorando com uma música triste ao fundo, quando estou em crise, tudo o que eu menos desejo é ser exposta.Durante uma crise você fica dispersa, começa à ter mil pensamentos ao mesmo tempo, você fica com medo de perder quem ama, fica com medo de morrer, e às vezes até pensa que morrer seria uma saída viável. Sua cabeça dói, sua respiração muda, você sente as palpitações como se o teu coração saltar para fora.
Durante uma crise você se sente preso numa cadeia aberta. Mas espere, se é uma cadeia aberta, tem como fugir, não tem? Sim, tem! Mas você está no meio de uma CRISE DE ANSIEDADE então a cada novo pensamento que se mistura com os antigos faz você se perder numa imensidão infinita.
Não é como se resolvesse eu pensar em outra coisa, me distrair ouvindo “minha música preferida”, isso funciona bem para quem não tem ansiedade, mas nós que sofremos realmente disso, não temos controle nenhum de nossos pensamentos e sentimentos.
A minha cabeça no meio de uma crise se torna insana, eu não sei mais manter o foco em nada, não tenho fome, e por mais que eu deseje fugir, não consigo pedir por ajuda, eu sequer consigo falar, o choro toma conta da minha voz. Eu fico perdida no tempo, sem saber quantas horas se passaram, eu apenas choro, e sei que muitos irão dizer que isso não passa de drama.
Enquanto isso a vida está passando lá fora, e você está mergulhado no caos, aí você sente vontade de se desculpar, você sente que a culpa de tudo é sua, você quer muito falar sobre seus pensamentos, mas com a mesma agilidade que vem eles se vão, e aí você acha que não é boa o suficiente, percebe que seus amigos mais cedo ou mais tarde vão notar pelas marcas que você estava numa crise e irão se preocupar, mesmo você não querendo isso.
Ter ansiedade é perder o controle de tudo, é sair de uma crise com medo da próxima que você vai ter, é desejar que ninguém passe por isso. Ter ansiedade não é legal, não é romântico, é horrível, entendam que não se trata de esperar muito por algo, vai muito além, ter ansiedade é algo que não desejo para ninguém!

0 comentários:

Postar um comentário