sexta-feira, 1 de maio de 2020

1º de Maio, Dia do Trabalho

Sem meu esforço diário 
eu não receberia salário. 
Faltaria o sustento de cada dia, 
para alimentar minha família! 
Alguns dias ele me cansa,
quero ficar na vida mansa, 
mas não posso desistir. 
Devo sempre persistir, 
pois dele eu muito preciso, 
viver sem ele eu não consigo! 
Sou apenas um funcionário, 
mas agradeço ao meu trabalho, 
pois mesmo não sendo patrão, 
o emprego é meu ganha pão! 

D.C. Zapater, 2020 

Esta manhã me peguei a refletir! Hoje é dia do trabalho, convenhamos, um merecido feriado! 
Veja bem, hoje homenageamos o povo brasileiro em sua mais perfeita essência! É dia dos trabalhadores honestos que mantém o país em pé, mantendo as aparências. 
Dia do “Filho teu que não foge à luta”, afinal quer batalha melhor do que a que travamos conosco mesmos na hora de acordar e ir trabalhar? 
Por este motivo, nestas linhas, gostaria de prestar felicitações aos trabalhadores que não medem esforços, àqueles homens e mulheres, que muitas vezes não querendo, arrancam forças não sei de onde, para manter em pé sua família. 
Eu sei, é difícil! Muitas vezes pensamos em desistir, mas sei que você não é disso! Conheço bem meu povo! Brasileiro é de persistir! 
Então seja você, funcionário publico ou privado, de quarentena ou não! Feliz dia do trabalho, parabéns pelo esforço em “ganhar seu pão”. 

J.B. Melo, 2020

0 comentários:

Postar um comentário