sexta-feira, 8 de maio de 2020

Resenha do Livro "Amor em Versos" autor D.C. Zapater




INSTANTE ETERNO 
Acima de nós, a noite como um manto estrelado,
não sei ao certo, mas ela nos cobria.
E com você ao meu lado,
eu sorria...
Tudo era mágico, como se não houvesse fim,
doce ilusão, foram horas que acabaram em um instante!
Logo eu tive que vê-la se distanciando para longe de mim.
E assim veio o sol, trazendo o dia seguinte...
Me encontrei com algumas lembranças jogadas ao chão.
Eu tentava montar aquele quebra-cabeças,
a fim de organizar nossa noite com perfeição!
Infelizmente não fui capaz,
em minhas mãos faltava a peça principal
que desapareceu de forma fugaz...
Essa peça é você, você quem fez tudo parecer surreal,
como me fez parecer um menino entristecido...
Porque naquela noite ele não tinha um caderno
para conseguir anotar tudo
e não esquecer nada daquele instante eterno! 

D.C.Zapater, 2019 

Confesso que enquanto lia o livro “Amor em Versos” no Wattpad, uma dúvida surgiu em minha mente. “Com qual poema começar a minha resenha?”
A escolha foi difícil, Douglas é um poeta complexo, que ama brincar com as palavras, cada poema te apaixona mais que o anterior, li e reli os poemas de “Amor em Versos” diversas vezes, e ainda estava na dúvida.
Não vou dizer que o poema que usei é o meu favorito! Acreditem, nem tem como escolher apenas um dos poemas! Na verdade depois de exímia seleção fiquei entre dois que me chamaram atenção “Instante Eterno” e “A Escuridão em Meu Olhar”, ambos retratando cenas apaixonantes, momentos que se forem vividos realmente merecem ser eternizados em poemas!
Isso que me fascina no poeta, a facilidade que ele tem em fazer o leitor se identificar com suas rimas, mesmo sendo rimas apaixonadas, eu diria que se você não está apaixonado, pode apostar que vai se sentir apaixonado lendo cada linha deste magnífico livro.
Não pensei que me emocionaria tanto na leitura, para dizer a verdade sempre me prendi mais à contos e romances do que poesia! Mas D.C. Zapater mudou a minha visão.
É impossível não ansiar por mais poemas de D.C. Zapater, depois de ler um, é como um vício, e acreditem, eu nem faço ideia de como viciei em suas rimas. Quando vi, já queria ler seus poemas todas as horas de meus dias.
É inacreditável ver um talento como este ainda ser tão pouco conhecido, a facilidade e paixão que Douglas tem ao escrever linhas tão intensas e cheias de sentimentos é surpreendente!
Seu primeiro livro é apenas a primeira estrela num céu de infinito brilho! A cada poema eu viajo mais por este universo que somente um poeta nato seria capaz de construir! 
“Amor em Versos” é como nosso primeiro amor! É mágico! É fascinante! É algo que nos faz desejar não ter final!
Vale à pena conferir!

0 comentários:

Postar um comentário