terça-feira, 5 de maio de 2020

Dia Internacional da Língua Portuguesa

Tudo o que sei, agradeço a ela. 
Se eu aprendi, foi por conta dela! 
Ele me fez aprender a ler, 
me explicou como compreender 
a complexidade da nossa língua, 
demonstrando como ela é linda! 
Hoje sei ler e escrever com clareza... 
Obrigado, Língua Portuguesa! 

D.C. Zapater, 2020 



Hoje lhes escrevo graças à ela, minha amiga tão difícil, mas ao mesmo tempo tão bela! 
Algumas pessoas dizem que ela é incrível, eu gosto mais de usar o termo “poética”! 
Foi graças a ela que aprendi tudo o que sei até agora, se não a conhecesse até mesmo me comunicar seria impossível nesta hora. 
Ela foi excelente instrutora, um tipo de musa inspiradora, fez com que me apaixonasse por gramática, literatura, acho que mesmo na matemática, ela tem um pouco de culpa! 
Uma amiga complexa, difícil aprender conviver com ela! Não é muito de usar gírias, para ela isto tira da linguagem toda a magia. 
Na verdade ela é linda em todas suas formas, por onde passa encanta a todos com sua beleza! Eu a adoro, não é de agora! Feliz dia Internacional da Língua Portuguesa! 

J.B. Melo, 2020

0 comentários:

Postar um comentário