“A cada 40 segundos uma pessoa comete suicídio!”Você sabe realmente o que essa frase quer dizer? Consegue entender o significado dela?
Quer dizer que a cada 40 segundos um coração para de bater, a cada 40 segundos um sonho se desmorona, a cada 40 segundos um pulmão para de receber oxigênio, a cada 40 segundos perdemos uma vida única, a cada 40 segundos uma mãe chora!
Quer dizer que a cada 40 segundos um último suspiro é dado! A cada 40 segundos alguém desiste de tudo por uma dor e diz “Chega! Eu não aguento mais!”.
Só 40 segundos, nem mesmo um minuto, você tem noção que 40 segundos não dá tempo de nada? Mas da tempo de alguém tomar a pior decisão da vida por desespero, 40 segundos que separam o amor do ódio, 40 segundos que causam choro e culpa eterna para quem fica.
Quando alguém pensa em suicídio, ela não quer matar à si mesma, ela quer matar uma dor insuportável que ela já vem sentindo faz tempo! Você já parou para pensar em tudo isso? Já parou e pensou no que iria dizer para ela antes de dizer? Pensou em como ela iria se sentir depois de te ouvir? Você já parou para pensar que uma simples palavra dita sem pensar, pode acabar não somente com o dia, mas com a vida desta pessoa?
E se no lugar dela fosse você? É fácil julgar porque não é você que está passando por aquela situação! A vida é difícil, e cada um lida com a dor como consegue! A dor pode mudar qualquer pessoa! “Ah, mas ela vive sorrindo quando não tá tentando chamar atenção!” Sorrir é uma maneira de evitar explicações e julgamentos, o seu “chamar atenção” pode ser uma crise horrível! “Ah, mas ela é dramática, chora por tudo” Chorar é uma forma de aliviar!
Você acha que é frescura? Frescura é julgar uma pessoa à ponto de deixa-la tão mal assim! Às vezes estas pessoas são as mais fortes, estão aguentando coisas que você mesmo não suportaria passar! Então ajude! Estenda sua mão! Ela é tão incrível quanto você!
E se você está passando por essas coisas, nos procure, o projeto #PonteAmarela quer te ajudar! O @yellowbridge36 é um grupo de pessoas reais que te entendem! Junte-se à nós!
0 comentários:
Postar um comentário