sexta-feira, 25 de setembro de 2020

Não peça desculpas por ser quem você é!

“Respire fundo” “Pense em coisas boas” “coloque sua música favorita” “tome um banho” “Funciona comigo, vai funcionar com você”.ESPERE! Exatamente, funciona com você PORQUE VOCÊ NÃO SOFRE DE TRANSTORNO DE ANSIEDADE ORAS!
Ah como eu desejo que as pessoas parem de achar que ter ansiedade é legal, como eu queria que elas entendessem o que realmente é sofrer de transtorno de ansiedade!
A maioria das pessoas acham que nós temos controle sobre isso, que simplesmente podemos escolher melhorar e sair de uma crise, deixando para trás todos os pensamentos que parecem nos sugar para um vazio sem fim!
Ah, me desculpe, eu desvalorizei o seu discurso hiper ensaiado? Foi mal mesmo! Mas acontece que ter ansiedade não é uma escolha, não é algo que eu simplesmente posso “apertar um botão e desligar”.
Não posso lidar com uma crise e sair dela sozinha, e NÃO! NÃO ESTÁ TUDO BEM TER CRISES DE ANSIEDADE!
Ter ansiedade é viver no futuro, preocupado com o que vai falar, ou com suas ações, deixando de viver o seu presente por isso. E acredite, isso é o só o começo!
A Ansiedade não vai embora, ela me acompanha constantemente, só que há dias que ela fica quietinha, na dela, para que eu pense estar livre e finalmente não precisar mais conviver com todo aquele tormento que, quando em crise, me afasta da pessoa que sou! No entanto, ela sempre aparece, e aparece para sugar toda a minha energia!
Quando temos ansiedade nós não temos o controle de nossas vidas, a nossa vida parece estar na mão dela que brinca com isso, como se fosse um jogo! Então, não me mande ouvir música! Não há válvula de escape para a ansiedade!
O que podemos fazer é não romantizar isso, entenda, não se trata de euforia adolescente, ou esperar uma mensagem no celular, vai muito além disso! Para quem tem ansiedade o melhor remédio ainda é conversar!
E se você REALMENTE tem ansiedade e pensamentos sombrios te assombram, nos procure nós do projeto De Dentro Pra Fora ( @j.b.melo_escritora e @sentimentosaleatorios2 ) o @ponto_e_virgula_caruaru e o @yellowerrands estamos sempre disponíveis para te ouvir! Você não precisa carregar este fardo sozinho!

0 comentários:

Postar um comentário