segunda-feira, 21 de setembro de 2020

Sou mais forte do que penso!

Não posso me calar!
Não posso aceitar
esse medo no pensamento,
este eterno tormento!
A dor não faz parte de mim
não cederei fácil assim!
No chão eu não ficarei!
Me reerguerei e lutarei!
Sou mais forte que a culpa,
o bastante para vencer a luta.
Você não me assusta ansiedade!
Vou lhe dizer a verdade:
Seja você ou a depressão,
jamais me derrubarão!

D.C. Zapater, 2020

Era setembro, e o verão tinha passado muito rápido novamente, agora o inverno dentro de mim saía para fora, a ansiedade tomou conta de mim mais uma vez.
Eu estava irreconhecível, era como o frio, perdida na escuridão em meio à um nevoeiro de lágrimas, sinto-me incapaz, inútil, e com um desespero sem fim, mas ao mesmo tempo, paro respiro fundo e me pergunto, por que estou me sentindo assim?
Coisas sombrias rondam meu pensamento, e travo uma luta interna contra tais vozes em minha mente. Dentro de mim existe um frio rigoroso que congela todo o meu ser, e começo à pensar sem nem mesmo me dar permissão que existo apenas para machucar pessoas. Talvez por isso o inverno goste de mim. Minha ansiedade está aqui, me fazendo companhia, e logo ela vai começar à me destruir novamente.
Mas existe meu ego gritando dentro de mim, não consigo ouvir, os pensamentos errôneos são mais altos e estou quase cedendo! “Talvez seja a coisa certa” é o pensamento que ecoa em minha mente.
Mas não, eu preciso lutar contra isso! Não posso deixar este mísero transtorno me vencer, então meu ego, com toda a sua força grita dentro de mim, assustando os demais pensamentos, com seu grito até eu mesma me assusto, ele aproveita o silêncio, para finalmente florescer a primavera em meu interior, e é assim que florescem as recordações boas com meus amigos e família, pessoas que sentiriam minha falta.
Este transtorno não pode me vencer assim! Eu sou mais forte que ele, já passei por momentos piores, e se sobrevivi até aqui, já sou um vencedor! Se estou aqui, não foi mero desperdício, se cheguei até aqui, foi porque de Deus, eu sou um escolhido.

J.B. Melo, 2020

0 comentários:

Postar um comentário