quinta-feira, 3 de dezembro de 2020

Ensaio sobre a Ansiedade



A noite não foi tranquila, acordei de madrugada, já quase no início da manhã, era por volta das cinco, o sol ainda não tinha nascido, comecei a viajar em pensamentos na minha cama, e em meio aos meus devaneios, cheguei a conclusão de que ninguém morre, suspirei, queria voltar à dormir, abri a janela e vislumbrei o céu plúmbeo que ensaiava uma leve chuva matinal. Voltei a me deitar, fechei meus olhos para melhor me observar, é impressionante como as perspectivas mudam e hoje eu sou o que restou da pessoa que fui, fico contente em notar que me aprimorei, mas ainda me falto. Chego à conclusão que, embora a morte não exista, o tempo segue sendo cruel, e cicatrizes marcam minha vida.
Na verdade a morte é para o morto apenas um sono entre esta e a vida eterna, mergulhada em epifania, eu concluo que um dia fecharei os olhos e acordarei em outro lugar, talvez não terei mais meu corpo, mas minha alma permanecerá, rio-me ao notar que é a alma que possui o corpo, será que neste outro plano terei a mesma aparência de meu rosto? Será que também darei o melhor de mim aos outros?
E agora ao final, te revelo algo surreal, iniciei um ensaio e contei mais uma história de ficção. Quanto cabe de ilusório na cabeça e no coração? O tedio me arrasta pela vida, sinto o cansaço que anuncia a falta de alegria. Não sei se sempre serei incompreendida, e na verdade isso nem importa, suspiro e após lavar o rosto me olho no espelho, os meus sonhos todos me encaram, eu os encaro de volta. Chego à conclusão que não sou triste nem feliz, sou solitária e repleta. Percebo que nunca morrerei, apenas viajarei, mas antes do meu destino final, ainda existem coisas que precisam de um toque especial.

Devaneios de uma mente ansiosa



Conheço minha ansiedade à ponto de entretê-la, por isso quando ela chega me recluso num quarto escuro, em um tipo de casulo, esperando que desta vez a dor não seja tão intensa assim. Pareço demasiadamente frágil, mas meus punhos cerrados estão sempre prontos para minhas internas lutas. Existem dias que eu estou pronta para enfrentar um dragão alado, existem outros que uma simples nuvem escura me faz desistir e aí eu choro, e em meio ao meu choro oro, bem baixinho, para que Deus não se esqueça de mim. Só imploro para que eu logo adormeça, antes que a madrugada chegue e bagunce mais minha cabeça.
Sei o que sinto, não preciso de conselhos, eu me conheço, e sei que nestes momentos não há distração que me faça melhorar. Fecho os olhos e observo meu interior, vejo-me de fora com a convicção que seria alguém melhor sem um coração, mas gosto de sentir a pulsação, por fim começo a me reconhecer, sou a mulher que matou o charme, sou aquela que disse as palavras certas na hora errada, aquela que errou o timing, sou aquela que deixou as palavras realmente certas guardadas. Então calo-me, observo-me, resguardo-me. Sou ao mesmo tempo tudo e nada. Sou o interlúdio da canção antiga cantarolada. Eu não sou mais aquela que você conheceu. O céu anuncia uma nova “eu”, com mais clareza do que eu poderia imaginar. É chegada a hora dos demônios, seria melhor se eu não estivesse acordada, preferia estar perdida em sonhos enfadonhos, ouvindo o barulho da chuva que ainda não chegou. Grito em meu interior: “Durma logo, é tarde, mas ainda é muito cedo para falar de amor! Então durma antes que a madrugada amanheça, durma e descanse, antes que outro dia te enfraqueça!".

Hoje falei de ti...

Hoje falei de ti para a lua
Contei nossa história inteira
Falei do sentimento sem fronteira
E de como foi mágico ser tua.

Hoje falei de ti para a lua
Contei também para as estrelas
Descrevi de forma verdadeira
Enquanto caminhava pela rua

Você foi de um livro antigo
A página mais magnífica
Foi o poema mais bonito

Mas seguiremos com a escrita
Desta vez como bons amigos
Sem nunca perdermos a magia!

Novembro sem você


O dia está indo embora, o céu se colore de cinza e a noite aparece sem você, calada em meu quarto, choro por você em silêncio, essa dor me mata aos poucos, não posso suportar, e as horas ainda me falam de você, nos devaneios de minha mente, escrevo sobre você outra vez!
Gostaria de te encontrar e viver novamente aquele mágico momento, foi somente um encontro, mas teu nome ficou gravado em minha pele, já é madrugada e penso em você outra vez! Porque sinto sua falta desde nosso único encontro, quando achei que nosso primeiro beijo era para sempre, me dói o frio deste novembro quando, na estação, as folhas caem morrendo para sempre!
Mas novembro sem você é ouvir quando a chuva me conta chorando que tudo acabou, novembro sem você é pedir para a Lua brilhar na noite de meu coração novamente. Novembro sem você é meu agridoce sofrimento, mas eu quero acreditar que é apenas um mal momento, por isso rezo para o final deste mês, para que finalmente te esqueça em dezembro.

Espero que se lembrem de mim...

Espero que contem minhas histórias com uma xícara de chá ou café na mão, espero que a fervura da água aqueça tal tipo de reunião.
Espero que elogiem o meu largo sorriso e minha prestatividade mais do que minha inteligência, espero que se lembrem que a verdade vale muito mais do que qualquer vaidade. No final somos pura resiliência!
Espero que se lembrem também dos meus sonhos, pois nunca tive medo de sonhar, e de como um dia almejei ir além das minhas limitações, mesmo correndo o risco de não conseguir chegar!
Espero que nesta reunião de leitura, em meio aos meus contos e poesias, se lembrem de como eu exalava magia, não somente em linhas, mas em todas as vivencias que eu tinha.
Espero que se lembrem de como eu tinha o vocabulário sempre certinho, mesmo colocando algumas gírias pelo caminho, de como eu sempre dava importância para datas, coisas supérfluas, que para muitos não valem nada, mas para mim eram mágicas.
E que nunca se esqueçam dos meus tropeços e minha distração, espero que se lembrem da minha frase favorita, “só se vê bem com o coração” (se puderem leiam “O Pequeno Príncipe” em sua próxima reunião).
Espero que saibam valorizar as pessoas, mais que os números, assim jamais irão esquecer que o que realmente importa é o conteúdo.
Não quero que sofram por mim, mas espero que, se acaso sofrerem, meus escritos tragam conforto e esperança, espero que se lembrem que nunca é tarde para a mudança.
Espero que, quando eu não estiver, conservem um tempo especial para lembrarem algum momento surreal, espero que sejam gratos, pois existem pessoas que enchem nossa vida de cor!
Espero que se lembrem que, em meu caminho, eu sempre escolhi o amor!

Bem vindo Paulinho

Enfim aconteceu tua chegada!
Achei que a espera não teria fim!
Mas você chegou como alvorada,
ascendendo o sol que habita em mim!

Teu olhar me deixou de mãos atadas,
tua inocência era como alecrim,
uma flor do campo, simples assim.
Tua magia me deixava encantada!

Quero logo ter você à mim juntinho,
com teu sorriso resplandecente,
e a ternura eterna de menino...

Você me conquistou simplesmente!
Seja bem-vindo meu doce Paulinho!
Te amaremos eternamente.

Breve Poesia

Quando sentir saudades

me procure em uma constelação

De lá, direi com felicidade,

que estarei contigo em seu coração. 

quinta-feira, 8 de outubro de 2020

Apenas uma humana

Eu posso segurar minha respiração, posso morder minha língua, eu sou capaz de ficar acordada por dias, posso até mesmo ser única para você. Eu posso fingir sorrisos, posso forçar uma gargalhada para parecer feliz, eu posso dançar conforme a sua música se assim você deseja, aliás, posso te oferecer tudo o que sou! Eu posso ligar e desligar, posso me passar facilmente por uma máquina fria e sem sentimentos, eu posso segurar o peso do mundo se é isso que você precisa, posso ser tudo o que você deseja! Eu posso me esforçar para ser perfeita!
Mas acontece que sou somente uma humana, e eu me machuco quando eu caio, e por ser apenas uma humana eu posso me despedaçar e quebrar, suas palavras ainda ecoam em minha mente, e são como facadas em meu coração, você tem o poder de me construir, mas também tem o poder de me destruir, cabe à você escolher, porque, infelizmente, apesar de você às vezes me chamar de “anjo”, eu sou somente uma humana!

Crítica: Filme "Enola Holmes"

 

Enola Holmes é um filme original Netflix, lançado no dia 23 de setembro deste ano. Estrelado por Millie Bobbie Brown (Stranger Things), Henry Cavill (The Witcher) e Sam Claflin (Como Eu Era Antes de Você), o longa é uma adaptação de um dos livros da série Os Mistérios de Elona Holmes, da escritora Nancy Springer, que conta sobre a irmã mais nova do detetive Sherlock Holmes.

Ele conta a história da busca de Enola por sua mãe, Eudoria Holmes, que desapareceu sem explicação, mas deixando pistas e instruções para a filha. A garota, tão inteligente quanto o irmão do meio, Sherlock, usa seus conhecimentos dedutivos e lógicos por todo seu caminho.

CRÍTICA:

ORA ORA PARECE QUE TEMOS UM SHERLOCK... OPS... UMA ENOLA HOLMES AQUI!!!!
Pois é gente, Enola Holmes é uma produção da Netflix que se passa na sociedade extremamente conservadora de 1884. Enola, nossa protagonista é totalmente fora dos padrões, sua mãe a ensinou ser assim, antes de sair de casa deixando quase que nenhuma pista. Os irmãos de Enola que são Mycroft e Sherlock Holmes, não moram mais com a família, o pai de Enola faleceu quando ela era ainda bebê, sendo assim, a mesma fora criada pela mãe conforme os padrões desta.
Enola ao contrário quer dizer “alone”, e é assim que nossa protagonista se sente quando sua mãe desaparece na manhã de seu 16º aniversário, seus irmãos Mycroft e Sherlock não se importam com os ideais da irmã mais nova, enquanto Sherlock a vê com um certa indiferença e irrelevância Mycroft, quer que Enola seja educada dentro dos padrões femininos para a época, numa escola de boas maneiras, porém, Enola deseja encontrar a mãe.
A mãe de Enola sumiu sem deixar pistas visíveis, porém a menina consegue algumas pistas em seu presente de 16 anos, que sua mãe deixara antes de sumir.
Enola é forte e destemida, então foje dos irmãos para encontrar a mãe sozinha, porém suas prioridades mudam ao conhecer o Marquês Tewkesbury, também fugindo da família, no mesmo trem que Enola, ainda neste trem eles fogem de um assassino que está atrás do Marquês.
No decorrer da trama Enola abandona a busca pela mãe, para investigar sozinha quem é o mandante da morte do Marquês, enquanto seus irmãos a procuram, também no decorrer da trama, vemos uma certa preocupação e admiração de Sherlock pela irmã mais nova.
A trama é cheia de encontros e desencontros, muitas cenas de luta humor, disfarces, enfim, tudo o que um bom filme de investigação precisa ter.
Se vale à pena assistir? É óbvio que sim! Enola Holmes é uma das protagonistas mais bem estruturadas da humanidade, e com certeza exala o verdadeiro poder que uma mulher pode ter, mesmo em uma sociedade onde apenas homens tem voz.

Carta para meu Anjo da Guarda

Olá meu anjo protetor!
Obrigado por me proteger
com teu sincero amor,
por sempre me atender 
até nas madrugadas.
O que seria de mim
sem ti, anjo da guarda?
A vida já teria chego ao fim!
Meus sonhos e pesadelos,
coisas que me chatearam,
como os erros e tropeços 
que tanto me envergonharam!
Ah querido anjinho 
desculpe por lhe preocupar! 
Comigo sempre bonzinho
merecia descansar...
Sei o quanto é preocupado,
mal consegue os olhos piscar 
com medo que eu saia do seu lado.
Desculpe-me por tanta preocupação. 
Sou humano falho
que precisa de muita proteção!
Portanto reconheço teu trabalho
e lhe presto esta sincera homenagem...
O mundo precisava saber 
de todas as suas blindagens!
Por isso precisava dizer:
Eu não seria nada sem sua celeste amizade!

D.C. Zapater

Meu celeste amigo e zeloso protetor, intitulado Santo Anjo do Senhor, estou te escrevendo esta carta para me conectar a você mais uma vez, como sabe muitas vezes recorro ao meio escrito, pois acredito que por alguma regra do paraíso, não podemos nos comunicar verbalmente.
Você está comigo desde antes de eu mesma entender, no inicio de minha vida, você foi escolhido para me proteger, sei que não é uma tarefa fácil, ainda mais tendo sido sorteado para guardar um ser humano tão complicado.
Às vezes chego a pensar que você já está cansado, e aí me pergunto de onde vem sua paciência para aguentar tantos tombos, tropeços, e erros por mim cometidos, mas então me lembro, antes de um protetor, você é meu doce amiguinho, aquele que faz questão de sempre me guiar pelo bom caminho.
Eu sei, muitos de nós não acreditamos em sua existência, e para essas pessoas a única coisa que peço é clemencia, afinal, como não acreditar em um ser tão surreal, que vem nos proteger com sua guarda celestial?
Mas voltando à falar sobre você, quero aqui, para sempre te prometer...
Eu vou sempre deixar a sua cadeira ao lado de minha cabeceira, assim, durante as madrugadas, quando você estiver velando meu sono tranquilo, você possa se sentar, descansar para cuidar de mim caro amigo.
Irei sempre pensar duas vezes antes de convidar alguém para entrar, pois sei, que sem minha permissão, você impedirá qualquer um de machucar meu coração.
No fim, quero te pedir algo singelo, eu sei, já te peço tantas coisas, mas acredito que este pedido seja realizado por ti com esmero.
Quero pedir que sempre fique comigo, ao meu lado, me protegendo de qualquer perigo, pois sei que sem as companhia pelo caminho, não sentirei mais alegria, pois estarei completamente sozinho.

J.B. Melo

Setembro acabou! E agora?

Sim, setembro acabou, e com ele se foram muitas pessoas que diziam apoiar o setembro amarelo.Então, a questão que fica neste início de outubro é exatamente esta: Setembro acabou! E agora?
Agora a gente continua à toda com o Projeto de Dentro Pra Fora, afinal não era um projeto relacionado à um mês apenas, eu e o @douglas.zapater ao criarmos este projeto, na @sentimentosaleatorios2 assumimos o compromisso com a prevenção do suicídio e a conscientização sobre gatilhos e transtornos psíquicos, com foco na Ansiedade, em todos os dias do ano, não só de 2020, como dos demais anos que temos pela frente.
Afinal, setembro acabou, mas as vitimas de transtornos psíquicos, as vitimas de suicídio, e de muitos outros problemas que levam à este extremo, continuam aí, e muitas vezes uma única palavra, um único gesto pode mudar, setembro acabou, mas continuamos na luta amarela, continuaremos com os posts, com as palavras de apoio, com os textos, com os poemas, e vem muito mais que isso por aí! Já fechamos parceria com o @ponto_e_virgula_caruaru e pretendemos falar com outros perfis que tem o mesmo interesse que a gente, então, esperem, não desista nunca, lembre-se que estamos aqui por você, e não desistiremos tão fácil, pois sempre é melhor desabafar para não desabar!
Caso precise nos procure! Estamos à disposição para te ouvir e conversar,
Beijos de luz

Como realmente é ter uma crise de Ansiedade?

Bem, não tem um jeito bonitinho de relatar uma crise, mas eu garanto que não é algo que eu goste de mostrar, não espere um vídeo meu chorando com uma música triste ao fundo, quando estou em crise, tudo o que eu menos desejo é ser exposta.Durante uma crise você fica dispersa, começa à ter mil pensamentos ao mesmo tempo, você fica com medo de perder quem ama, fica com medo de morrer, e às vezes até pensa que morrer seria uma saída viável. Sua cabeça dói, sua respiração muda, você sente as palpitações como se o teu coração saltar para fora.
Durante uma crise você se sente preso numa cadeia aberta. Mas espere, se é uma cadeia aberta, tem como fugir, não tem? Sim, tem! Mas você está no meio de uma CRISE DE ANSIEDADE então a cada novo pensamento que se mistura com os antigos faz você se perder numa imensidão infinita.
Não é como se resolvesse eu pensar em outra coisa, me distrair ouvindo “minha música preferida”, isso funciona bem para quem não tem ansiedade, mas nós que sofremos realmente disso, não temos controle nenhum de nossos pensamentos e sentimentos.
A minha cabeça no meio de uma crise se torna insana, eu não sei mais manter o foco em nada, não tenho fome, e por mais que eu deseje fugir, não consigo pedir por ajuda, eu sequer consigo falar, o choro toma conta da minha voz. Eu fico perdida no tempo, sem saber quantas horas se passaram, eu apenas choro, e sei que muitos irão dizer que isso não passa de drama.
Enquanto isso a vida está passando lá fora, e você está mergulhado no caos, aí você sente vontade de se desculpar, você sente que a culpa de tudo é sua, você quer muito falar sobre seus pensamentos, mas com a mesma agilidade que vem eles se vão, e aí você acha que não é boa o suficiente, percebe que seus amigos mais cedo ou mais tarde vão notar pelas marcas que você estava numa crise e irão se preocupar, mesmo você não querendo isso.
Ter ansiedade é perder o controle de tudo, é sair de uma crise com medo da próxima que você vai ter, é desejar que ninguém passe por isso. Ter ansiedade não é legal, não é romântico, é horrível, entendam que não se trata de esperar muito por algo, vai muito além, ter ansiedade é algo que não desejo para ninguém!

sábado, 26 de setembro de 2020

Resenha: Perdida Em Seu Toque




TÍTULO: Perdida Em Seu Toque
AUTORA: Raiza Robles
EDITORA: Uiclap
RESENHA POR: J.B. Melo

SINOPSE: Encontrar um amor para toda a vida sempre foi o grande sonho de Safira, mas depois de dizer o tão sonhado sim sua vida mudou completamente. Com a alma ferida e o corpo sangrando, marcada pela ira de seu cônjuge, em meio ao caos, ela encontra Oliver de olhos avelã, ombros largos e características marcantes de um homem impossível de se esquecer. Capaz de mexer internamente com Safira e despertar sentimentos que até então ela desconhecia que podia ter. Sonhos vívidos seguidos de pesadelos que começam a trazer mensagens, libertando a sua alma de forma espiritual e revelando-a sobre a existência da reencarnação, surge uma grande questão: Será ela capaz de aguentar o relacionamento abusivo em seu atual matrimônio ou sucumbirá as forças do coração e se entregará para viver um sentimento proibido, provocados por outro homem que lhe faz ficar Perdida Em Seu Toque.

RESENHA: Pensei muito sobre como escreveria esta resenha, quando lemos “Perdida em seu toque”, nos deparamos com uma vida de sofrimentos e sem esperança alguma que Safira leva ao lado do marido abusivo, e como a vida dela muda ao encontrar Oliver.
Após ler esta pequena introdução, você deve estar pesando que a história de Safira é apenas mais um romance clichê, onde chega um príncipe e resolve tudo por ela, mas vai muito além disso, a autora desenvolve a personagem ao longo d história com a maestria e a delicadeza que Safira merece, isso sem mencionar como torna a escrita de algo que seria muito pesado de se ler, como o relacionamento abusivo, em uma narrativa leve, porém sem romantizar tal assunto, e mantendo sempre o tom sério ao tratar do tema.
Conheço a escrita de Raiza desde quando a mesma estava começando a escrever anos atrás, a escrita desta menina me cativou ainda lá no wattpad, mas é emocionante para mim, ver neste livro o quanto a escrita da autora evoluiu e como ela aprendeu ainda mais a desenvolver um enredo e personagens que te prendem e te cativam do início ao fim.
Vale muito à pena ler “Perdida em Seu Toque”, é um livro importantíssimo, principalmente no cenário atual que vivemos, onde muitas mulheres são vítimas dentro de um relacionamento abusivo, que acabam não somente com sua saúde física, como também com a mental.
Raiza Robles está de parabéns em seu primeiro livro físico.

sexta-feira, 25 de setembro de 2020

Querida Ansiedade

Estamos juntas à muito tempo não é? É como se você já fizesse parte de minha vida, aliás, você muitas vezes tem o controle da minha vida, você tem o poder de e transformar numa pessoa totalmente diferente do que sou.Você me faz ficar sensível, me faz ficar melancólica, me faz parecer dramática e carente mesmo sabendo que se não fosse por você eu seria totalmente diferente desta pessoa.
Você faz com que eu me imagine nos piores cenários de vida possíveis, me faz medir as palavras antes de dizer, aliás, você me faz pensar se devo dizer tudo o que quero dizer e muitas vezes acabo não dizendo, você me faz sentir a pior pessoa do mundo, e por muitas vezes, faz com que eu pareça apenas uma pessoa querendo chamar atenção para outras pessoas.
Se alguém com quem me preocupo some do nada, não importa por quanto tempo sumiu, você já me faz pensar nas piores tragédias com essas pessoas.
Você me faz remoer todas as situações, os pensamentos que você implanta em minha mente me fazem acreditar que o mundo todo desistiu de me compreender e simplesmente se cansou de mim, se suponho que algo ruim aconteceu, nada me tira da cabeça que realmente aconteceu, e é difícil ser otimista, pois já passei por crises ruins por sua causa, e sei o quanto dói tanto corpo quanto mente.
Eu nunca sei o momento de falar em uma conversa, sempre acho que vou interromper, ser inconveniente, por isso fico quieta demais, ou eufórica demais, e isso me faz sentir que não faço parte de nada. Tudo é difícil, sinto que muitas pessoas se aproximam por quem eu realmente sou quando você se distancia, mas que quando descobrirem como sou com você, eles irão se afastar e eu irei perder amigos tão legais que conheci por sua causa.
Você me faz duvidar das qualidades que tenho, me faz duvidar que eu sou ótima do jeito que sou e que não preciso mudar nada em mim para ser uma pessoa “foda”.
Por sua causa não reconheço meus valores em minhas crises, enxergo apenas meus defeitos!
Mas isso acaba aqui, felizmente sei que posso contar com meus verdadeiros amigos, familiares e o pessoal do De Dentro Pra Fora ( @sentimentosaleatorios2 e @j.b.melo_escritora ) o @ponto_e_virgula_caruaru e o @yellowerrands

Não peça desculpas por ser quem você é!

“Respire fundo” “Pense em coisas boas” “coloque sua música favorita” “tome um banho” “Funciona comigo, vai funcionar com você”.ESPERE! Exatamente, funciona com você PORQUE VOCÊ NÃO SOFRE DE TRANSTORNO DE ANSIEDADE ORAS!
Ah como eu desejo que as pessoas parem de achar que ter ansiedade é legal, como eu queria que elas entendessem o que realmente é sofrer de transtorno de ansiedade!
A maioria das pessoas acham que nós temos controle sobre isso, que simplesmente podemos escolher melhorar e sair de uma crise, deixando para trás todos os pensamentos que parecem nos sugar para um vazio sem fim!
Ah, me desculpe, eu desvalorizei o seu discurso hiper ensaiado? Foi mal mesmo! Mas acontece que ter ansiedade não é uma escolha, não é algo que eu simplesmente posso “apertar um botão e desligar”.
Não posso lidar com uma crise e sair dela sozinha, e NÃO! NÃO ESTÁ TUDO BEM TER CRISES DE ANSIEDADE!
Ter ansiedade é viver no futuro, preocupado com o que vai falar, ou com suas ações, deixando de viver o seu presente por isso. E acredite, isso é o só o começo!
A Ansiedade não vai embora, ela me acompanha constantemente, só que há dias que ela fica quietinha, na dela, para que eu pense estar livre e finalmente não precisar mais conviver com todo aquele tormento que, quando em crise, me afasta da pessoa que sou! No entanto, ela sempre aparece, e aparece para sugar toda a minha energia!
Quando temos ansiedade nós não temos o controle de nossas vidas, a nossa vida parece estar na mão dela que brinca com isso, como se fosse um jogo! Então, não me mande ouvir música! Não há válvula de escape para a ansiedade!
O que podemos fazer é não romantizar isso, entenda, não se trata de euforia adolescente, ou esperar uma mensagem no celular, vai muito além disso! Para quem tem ansiedade o melhor remédio ainda é conversar!
E se você REALMENTE tem ansiedade e pensamentos sombrios te assombram, nos procure nós do projeto De Dentro Pra Fora ( @j.b.melo_escritora e @sentimentosaleatorios2 ) o @ponto_e_virgula_caruaru e o @yellowerrands estamos sempre disponíveis para te ouvir! Você não precisa carregar este fardo sozinho!

Caixinha dos Sonhos

Guardei meus sonhos numa caixinha
Para que nunca possam escapar
Com eles me mantenho sozinha
Esperando a dor se dissipar

Guardei meus sonhos numa caixinha
Para que assim possa admirar
Esta caixa é somente minha
Apenas eu posso manusear

E assim meus sonhos são guardados
Pertinho do meu coração
Protegidos por anjos alados

Que juraram eterna discrição
Assim os meus sonhos são cuidados
Fazendo-me sentir inspiração!

segunda-feira, 21 de setembro de 2020

Eu quero um amor literário

Eu quero um amor que poetize com a sensibilidade e paixão de Vinícius de Moraes juntamente com a maestria de Camões.Quero um amor que me escreva cartas como Shakespeare escrevia romances.
Quero um amor que lute por mim como Romeu di Montecchio, lutou por Julieta, um amor que seja capaz de ir contra os conceitos de moralidade da sociedade por mim ao mesmo tempo que é gentil e cortês como o Senhor Darcy, um amor que realize meus sonhos como Landon Carter realizou os de Jamie, um amor altruísta como John tinha por Savannah, um amor protetor e instintivo como Edward era, um amor que seja capaz de me amar até mesmo depois que meu coração parar de bater como Jacob, um amor que evolua mentalmente comigo ao mesmo tempo que me ensine os prazeres da vida como Gideon Cross, quero um amor literário, alguém corajoso, valente, gentil, e romântico, um amor de literatura.
Pois não passei minha vida inteira sonhando entre livros, para um idiota me despertar por equivoco e tentar me conquistar com a esdrúxula frase “Manda foto de agora”!

Sentimentos Aleatórios

 

Bem vindos à Sentimentos Aleatórios!
Um universo que nasceu de uma amizade e se expandiu para toda a sociedade, seja literária ou não, aqui todo mundo é bem vindo, não importa a cor, sexo, raça, credo ou religião.
Nosso propósito é levar uma mensagem à todos que precisam, por isso o nome Sentimentos Aleatórios foi escolhido à dedo, afinal, nem só de amor precisamos, às vezes um abraço vale mais que um beijo, aqui falamos sobre tudo.
A Sentimentos Aleatórios é um projeto de dois amigos, @douglas.zapater e @jessybm1992, no começo, poderia até parecer só uma página à mais de poesia, mas conforme o tempo foi passando, fomos nos adaptando até chegarmos ao nosso objetivo incial, fazer o bem, sem importar à quem.
Hoje, iniciando nosso primeiro projeto oficial “De Dentro Pra Fora”, sabemos mais do que nunca o tamanho da responsabilidade e comprometimento que estamos assumindo, afinal, não se trata apenas de literatura, se trata de acolher e ajudar pessoas que precisam de uma palavra amiga!
Estamos felizes de aos poucos começar à tornar nosso sonho realidade, e nossa amizade e parceria ficam mais fortes a cada dia, vocês veem isso refletido dia após dia na página.
Por isso nosso lema “Tudo vale à pena, se não virar amor vira poema”! Pois aqui, todos somos enfeitiçados pela magia da poesia!
Bem vindo ao nosso mundo!

Minha Ansiedade

Há coisas que é melhor não falar
Segredos de um tempestuoso coração
Tem o medo de incomodar
Então o silêncio se torna solução
Sou puro sorrisos, mas todos são reais?
Meus pensamentos me abalam
E a ansiedade vem fugaz!
Mesmo com aqueles que me apoiam
É difícil conseguir desabafar
A mente quer gritar!
Mas o cansaço insiste em calar
Julgamentos machucam mesmo sem intenção
E ligar o foda-se não é uma opção!
Sim, tem dias ruins
E eu sei, isso não é em vão
Um dia isso terá fim!
Julgue-me os sem coração,
Sinto muito se a sua alegria
Se resume à falta de empatia.
Sigo em frente, por sorte
Um grande poeta disse um dia:
"Se nada nos salva da morte,
Pelo menos o amor nos salve a vida!"

A Mente de um Escritor

Tantas coisas passam por minha mente que fica difícil às vezes organizar tudo no papel para só depois optar por um tema diferente.Meu lugar favorito no momento é onde me encontro, é manhã, estou em meu quarto e tudo que se ouve é canto dos pássaros, vez ou outra escuto o motor dos carros, me recordando que não estou em completa calmaria como eu desejaria.
Eu realmente não sei dizer se estou em paz para escrever, mas eu realmente me sinto bem, talvez não totalmente bem, mas estou calma. Estou em casa, não somente por uma questão de espaço físico, é muito mais um estado de espírito, me sinto em casa de corpo e alma, uma alma que viaja por muitos lugares, às vezes não tão belos quanto deviam ser, muitas das vezes mais assustadores do que você poderia temer.
Mas enquanto minha alma viaja vagando por aí, me pego à pensar, se deveria com alguém, os lugares que vejo, compartilhar.
Existem tantos mundos que minha mente insiste em me apresentar, mundos que desejo demasiadamente explorar. Mundos existentes nesta dimensão, já outros não! Enfim, todos eles importam, todos fazem parte de mim, e se eu tiver que contar, de cada um, a história, então que seja assim!

Projeto De Dentro Pra Fora




Oi Meus Amores!!!!

É com paz no coração e imenso prazer que venho anunciar o Projeto: De dentro para Fora.
No decorrer dos dias anteriores, vocês receberam posts com poemas e textos escritos em parceria com a @sentimentosaleatorios2 com as temáticas suicídio e transtorno psíquicos.
Esta foi a Primeira Etapa deste magnifico projeto que iniciei com o Douglas.
O Projeto de Dentro Para Fora, é um projeto da “Sentimentos Aleatórios” gerenciado por @douglas.zapater e @jessybm1992, com o intuito de levar palavras positivas à quem necessita e conscientizar aqueles que não sofrem com tais transtornos, o mês de setembro foi escolhido para início deste projeto visto que é um mês dedicado à campanha contra o suicídio.
Não se preocupem, este é o fim da Primeira Etapa, o projeto ainda continua, com os posts diários de textos aqui, na minha página, e futuramente com nossos posts em conjunto aqui na página @sentimentosaleatorios2. E depois de setembro, trabalharemos mais para uma grande novidade que ainda não podemos detalhar muito!
Desde já agradecemos o apoio incondicional de vocês que abraçaram nosso projeto com um imenso carinho! E continuem com a gente! Juntos fazemos mais!

Atenciosamente,
D.C. Zapater & J.B. Melo

Sou mais forte do que penso!

Não posso me calar!
Não posso aceitar
esse medo no pensamento,
este eterno tormento!
A dor não faz parte de mim
não cederei fácil assim!
No chão eu não ficarei!
Me reerguerei e lutarei!
Sou mais forte que a culpa,
o bastante para vencer a luta.
Você não me assusta ansiedade!
Vou lhe dizer a verdade:
Seja você ou a depressão,
jamais me derrubarão!

D.C. Zapater, 2020

Era setembro, e o verão tinha passado muito rápido novamente, agora o inverno dentro de mim saía para fora, a ansiedade tomou conta de mim mais uma vez.
Eu estava irreconhecível, era como o frio, perdida na escuridão em meio à um nevoeiro de lágrimas, sinto-me incapaz, inútil, e com um desespero sem fim, mas ao mesmo tempo, paro respiro fundo e me pergunto, por que estou me sentindo assim?
Coisas sombrias rondam meu pensamento, e travo uma luta interna contra tais vozes em minha mente. Dentro de mim existe um frio rigoroso que congela todo o meu ser, e começo à pensar sem nem mesmo me dar permissão que existo apenas para machucar pessoas. Talvez por isso o inverno goste de mim. Minha ansiedade está aqui, me fazendo companhia, e logo ela vai começar à me destruir novamente.
Mas existe meu ego gritando dentro de mim, não consigo ouvir, os pensamentos errôneos são mais altos e estou quase cedendo! “Talvez seja a coisa certa” é o pensamento que ecoa em minha mente.
Mas não, eu preciso lutar contra isso! Não posso deixar este mísero transtorno me vencer, então meu ego, com toda a sua força grita dentro de mim, assustando os demais pensamentos, com seu grito até eu mesma me assusto, ele aproveita o silêncio, para finalmente florescer a primavera em meu interior, e é assim que florescem as recordações boas com meus amigos e família, pessoas que sentiriam minha falta.
Este transtorno não pode me vencer assim! Eu sou mais forte que ele, já passei por momentos piores, e se sobrevivi até aqui, já sou um vencedor! Se estou aqui, não foi mero desperdício, se cheguei até aqui, foi porque de Deus, eu sou um escolhido.

J.B. Melo, 2020

terça-feira, 15 de setembro de 2020

Explicando Sentimentos

Amo-te no profundo silêncio
Amo-te mesmo quando impossível
Mesmo no mais triste momento
Meu amor torna-se visível

Mesmo no mais profundo intento
Torna-te um ser inesquecível
É um sentir quase invencível
Talvez o mais doce sentimento

Da poesia, é a tradução
De belas histórias é enredo
Da música é a harmonização

Amor só precisa ser verdadeiro
Sem ele não existe inspiração
Ame! Mesmo se for em segredo!

Tudo bem não estar bem!

Pare de pensar que, ser imperfeito 
significa ter um defeito!
Se hoje você não estiver muito bem,
está tudo bem também...
Nem sempre estamos com energia.
Não dá para ser 100% todos os dias.
A vida em si é uma loucura,
vivemos numa montanha russa! 
Nos altos e baixos da roda gigante 
onde a mudança é constante,
tem dias que estaremos de alto astral,
noutros, não estaremos nada legal!
Tenha um pouco mais de calma,
leve um pouco mais de paz à tua alma!
Porque o tempo nunca para, 
E a vida é extremamente rara!

D.C. Zapater, 2020

“Tudo bem não estar bem”
É eu sei, você já ouviu tanto isso que acabou se tonando mais uma das tantas frases clichês que existem por aí.
Mas não é por ser clichê que significa que está errado.
Há dias que realmente não está tudo bem, que você quer se trancar no quarto e sumir, há dias que você não consegue controlar o choro! Como há dias que o pensamento que mais invade sua mente é “todos viveriam bem melhor se eu não existisse”, eu sei porque me sinto assim também.
E não, não é drama, não é algo que a gente controle, não é “querer chamar atenção”, este último sequer faz sentido, como alguém que não tem a mínima vontade de existir quer chamar atenção? Tudo que a gente menos quer, são pessoas preocupadas com a gente.
Eu sinto muito em te falar isso, mas vai ter muitos dias que estaremos assim, sinto muito em te falar que muitas pessoas vão continuar te dizendo isso, muitas até sem perceberem.
Mas quero te dizer que está tudo bem ser assim, você não tem culpa alguma de ter ansiedade, depressão, ou seja lá o que causa esses pensamentos em você, está tudo bem chorar, está tudo bem se desligar do mundo às vezes, está tudo bem sentir, mesmo que o resto do mundo tenha esquecido o verdadeiro significado de sentimento.
Eu sei, você não está bem, e tudo bem não estar bem! Você não é de ferro, você tem momentos difíceis, e provavelmente quer ajudar o mundo ao seu redor se esquecendo de você. Mas você pode fazer as duas coisas, primeiro cuide de você, comece desabafando! Tudo bem desabafar! Se quiser desabafar comigo, meu direct está sempre à sua disposição, se quiser conhecer outras pessoas como nós, procure o @yellowbridge36 eles também estarão disponíveis para te ouvir.
Tem dias que são difíceis e tá tudo bem! Tem dias que começam perfeitos, mas uma única palavra te destrói, e também está tudo bem! Você não está sozinho! Nunca esteve! Nos procure! Faremos questão de ajudar! Vem ser Ponte Amarela!

J.B. Melo, 2020

Não desista

Use o passado como fonte de consulta!
Vá em busca de informações, ferramentas 
para vencer esta silenciosa luta
que muito a sua mente atormenta.
Mire no futuro um ponto de referência!
Crie situações que desejaria encontrar, 
mas não se esqueça, tenha paciência. 
O caminho é longo, poderá demorar...
Mas é claro, isso não será problema!
Todo nós nascemos com alma de vencedor,
e quando vencer, tudo terá valido à pena.
Nunca desista da sua vida, por favor!

D.C. Zapater, 2020

Oi! Como você está hoje? Eu espero que esteja bem! Mas se não estiver, tá tudo bem também!
Vim aqui lhe dizer algumas palavras, sei que às vezes os dias são conturbados, tempestuosos, sei que às vezes você parece não ter mais forças para aguentar. Mas quero te pedir para tentar suportar.
Antes de tentar qualquer coisa, reflita, o que aconteceu até hoje em sua vida? Aposto que tem muitos momentos passados que são piores do que este que você está vivendo, e olha só, você sobreviveu! Agora saia do seu passado, vamos ao futuro, que lindo futuro te espera, quantos planos você e as pessoas que te amam tem juntamente contigo, vai desistir de tudo isso por um dia ruim?
Eu sei, um dia ruim pode tornar mal o melhor dos homens, mas você é um sobrevivente, então me recuso à acreditar que isso aconteça com você. Só o fato de você estar aqui hoje, me faz ter certeza de que você é um vencedor, que você é um dos escolhidos! Pois Deus não daria tamanha força para um ser que não merecesse!
E sim, eu concordo, precisa ter muita coragem para tirar a própria vida, todavia é preciso ter mais coragem ainda para vive-la e passar por esses dias tão difícieis!
Então, faça isso! Viva! Se achar que não vai aguentar, procure a gente! Nosso direct está sempre aberto para conversas, a @sentimentosaleatorios2 , a @j.b.melo_escritora e o @yellowbridge36 estão sempre abertos para te ouvir, te amparar e te ajudar!
Você não está sozinho! Nunca esteve! E lembre-se sempre, você é mais que um sobrevivente, você já é um campeão!

J.B. Melo, 2020

sábado, 12 de setembro de 2020

Crítica: 5ª Temporada de Lúcifer


Finalmente a tão aguardada 5ª temporada da série Lucifer, chegou à netflix, desta vez divida em duas partes (antes que alguém diga, eu sei que estou atrasada com a minha crítica rs). 
O enredo não é tão diferente das temporadas anteriores, a pegada de série policial continua firme e forte, porém na 5ª temporada podemos ver que o que era apenas a resolução de casos a cada episódio, agora se torna uma trama com muitas histórias paralelas, o que deixa a série ainda mais envolvente do que já era. 
Neste retorno, podemos ver um Lúcifer mais humano, o protagonista deixa seu egocentrismo um pouco de lado, e em alguns episódios até busca conselhos. Diferente das outras temporadas, onde os holofotes sempre estavam voltados para o Senhor Morningstar, agora vemos outros personagens tendo muita importância para a trama também. 
Vemos a construção da amizade da personagem Linda com a Maze, e até mesmo Daniel interagindo com Amenadiel em algumas cenas referentes à paternidade. 
Mas não se preocupe, apesar deste lado mais “emocionante” o humor, sempre presente na série, não deixa nada à desejar, pode se preparar para dar muitas risadas. 
Também é importante ressaltar o episódio do “flashback”, onde conhecemos Lilith, neste episódio, temos um ar de mistério, e nostalgia, já que o episódio todo faz uma referência à filmes antigos sobre a máfia. 
E, eu sei que estavam esperando este momento, o que dizer do arcanjo Miguel? 
Bem, ele nos é apresentado já no primeiro episódio da temporada, mas fica de lado em outros episódios, porém, não perde a relevância, Miguel é totalmente o oposto de Lúcifer apesar de serem gêmeos, eu confesso que adorei as cenas de luta (que foram poucas), entre os dois! 
Sobre o final da primeira parte, não poderia terminar melhor, no último minuto acontece uma cena que deixa o espectador com um gostinho de quero mais! 
Enfim! Vale muito à pena conferir, a primeira parte da 5ª Temporada já está disponível na Netflix, com 8 episódios! Você não vai querer parar de assistir!

Caos

Às vezes me sinto perdida,
sem saber o rumo da minha vida!
Sem saber se eu devo correr,
se devo permanecer, ou somente morrer!
Quando preciso de ajuda não sei como pedir,
parece que ninguém quer me ouvir!
Talvez de mim irão rir...
Às vezes, queria apenas, poder gritar.
Todavia o medo insiste em me calar!
Eu necessito de um ombro amigo,
talvez ninguém queira perder tempo comigo!
Eu só queria que alguém pudesse me notar!
Viesse até mim, com o propósito de me ouvir falar...
Meu transtorno não é brincadeira,
tenha respeito e não fale besteira!
Caso pretenda contribuir para o meu fim,
por favor, vá para longe, se afaste de mim!

D.C. Zapater, 2020


Oi pessoal!
Eu até poderia vir aqui, e escrever algo que atinja seu emocional, afinal, escritores tendem à romantizar o impossível, mas na verdade não há nada romântico nisto, a minha ansiedade é desprezível.
A minha ansiedade dói no corpo e na alma, não é algo legal de se ter, não é algo que eu me orgulhe, a minha ansiedade é talvez a pior fraqueza que eu poderia ter.
Ela me faz ter pensamentos suicidas, sim, é estranho falar disso abertamente, como eu disse, não é motivo de orgulho.
Hoje em dia é normal falar “Eu sofro de ansiedade”, mas algumas pessoas só estão banalizando isso.
Ansiedade não é esperar a mensagem do garoto que você gosta, não é ficar sem dormir por uma prova, não é postar um videozinho chorando com uma música triste ao fundo no tiktok!
A Ansiedade é bem mais sério que isso, quando eu tenho uma crise, o que eu menos quero é me expor! Ao contrário, eu só quero sumir! Acha mesmo que vou gravar um vídeo tendo a sensação de quase morte, que invade meu ser, sentindo o coração palpitar querendo rasgar meu peito, suando frio, querendo acabar com uma dor que parece não ter fim?
Bem, entendido o que é ansiedade, quero falar com quem sofre deste mal, não apenas deste, como também de outros transtornos psíquicos.
Olha, você que se sente assim! Eu entendo sua dor, você não está sozinho, nós da @sentimentosaleatorios2, @j.b.melo_escritora e @yellowbridge36 estamos disponíveis 24 horas do dia para te ouvir! Para conversar, nos procure! Você não está sozinho! Nunca esteve! E tá tudo bem não estar bem!
Para quem não sofre disto, apenas entenda, não é drama, não é querer chamar atenção, às vezes é apenas alguém que precisa que você lhe estenda a mão!

J.B. Melo, 2020

Você nasceu para vencer!

Hey você! Sei que não nos vemos,
talvez, sequer nos conhecemos,
mas nada impede de sermos amigos,
pois pode contar comigo!
Estou aqui para te ajudar,
serei atento quando desabafar.
Você não pode desistir agora.
Parece difícil, mas logo melhora.
Se Deus te deu o dom de viver
é porque você nasceu para vencer!

D.C. Zapater, 2020


Eu sei, temos dias difíceis, muitas vezes momentos que, de viver, são impossíveis!
Sei que se sente perdido, e que muitas vezes não se sente acolhido, mas convenhamos, como se sentir acolhido, quando tantas pessoas nos julgam sem antes pensar, que seria muito melhor nos ouvir, conversar, talvez apenas nos abraçar.
Sei que é difícil encontrar apoio, afinal muitos dos que dizem estar lá por você, só dizem da boca para fora, a verdade é que parece que ninguém quer te ouvir quando a crise aparece na história!
Mas vou te contar um segredo, você não está sozinho, vive em nosso meio! Existem pessoas reais, que passam pelo mesmo problema que você, mas que tentam dia após dias superar e da melhor forma viver.
Estas pessoas sabem como você se sente, sabe que você precisa de um abraço, de um ombro amigo, e estão dispostas a te acolherem, a serem teu abrigo!
Você não precisa passar por isso sozinho, nem mesmo procurar quem te abandona em meio ao caminho! Se precisar conversar, procure a ponte amarela, os membros da @yellowbridge36 estarão todos lá, a qualquer momento para te ouvir desabafar!
E mesmo que não seja um membro da comunidade, se ele quer te ouvir e ajudar de verdade, não tenha medo, divida com este amigo seus anseios!
E por fim, nosso chat da @j.b.melo_escritora e @sentimentosaleatorios2 está sempre aberto para conversar, caso precise nos procure! Sempre é a melhor opção falar!
E antes de qualquer ato impensado, acredite, você já é um vencedor, afinal você não estaria aqui se não fosse um escolhido do Criador!

J.B. Melo, 2020

A Jornada da Vida

A nossa vida é uma jornada! Sim, não um destino! E como estamos em uma jornada, é normal nos sentirmos perdidos em alguns momentos, isso não é errado, não é só você que se sente assim!A vida é uma jornada de erros e acertos, de fracassos e sucessos, de desistência e recomeços, de inícios e términos.
Pois é nesta jornada que você se faz único, que se faz importante, é nesta jornada que você deixa pistas de quem você é! Pistas de tudo o que já viveu, pistas de que houveram sim momentos que tudo o que queríamos era desistir de tudo, mas pistas também de momentos surreais e únicos, que se você não estivesse presente não seriam tão especiais assim!
E por mais difícil que a sua jornada pareça, eu tenho certeza que você já está mais forte do que era no início dela, você se fortalece cada dia mais por suportar todos os empecilhos que a vida te apresenta, você aprende com o que a vida te ensina, e quer melhor forma de adquirir experiência do que a sua própria vivência?
E sim, você está correto, sei que sofre muito, e não levará nada desta vida! Mas já pensou no legado glorioso que deixará quando, por meios naturais, você partir?
Então, por favor, não se prive deste privilégio que tem de viver! Se precisar conversar eu estou aqui, se precisar de mais amigos visite o @yellowbridge36 e vem construir junto com a gente a #PonteAmarela.
A vida é uma jornada, então respire, se acalme, e aproveite a sua!

Soneto: Você não está sozinho!

Hey, você não está sozinho! 
Talvez você se sinta solitário 
Em meio ao caos abandonado 
Mas nunca estará só pelo caminho! 

Sempre terá algum anjinho 
Algum ser humano quase sagrado 
Que te fará um ser unitário 
Único para ambos os destinos! 

Então ao seu lado irá caminhar 
Impedindo o desespero e a dor 
De, o seu lindo coração dominar 

Este anjo irá então te ajudar 
À descobrir uma vida de amor 
E sobre a Ponte Amarela irá estar!

segunda-feira, 7 de setembro de 2020

O Valor da Vida

Você já parou para pensar quanto vale a sua vida?
Não? Então faça um experimento! Pare um dia qualquer, pode ser um dia onde aconteceu algo muito ruim, algo que te dá aquele desejo tão conhecido de não existir mais, para acabar com aquela dor insuportável!
Então neste dia, neste momento de desistência, apenas pare! Faça uma breve retrospectiva de todos os acontecimentos importantes e especiais de sua vida, quantas vezes chorou, quantas sorriu, quantas vezes Deus cuidou de você, quantas vezes você fez um sorriso aparecer no rosto de pessoas mega especiais?
Quando terminar garanto que irá se surpreender com os resultados! Vai perceber que teve vários momentos nos quais você pensou em desistir e Deus enviou anjos e forma de amigos e pensamentos, que te impediram de partir!
Muitas coisas acontecem em nossa vida, e muitas delas são sinais que Ele está cuidando de nós, está ao nosso lado para nos ajudar a superar! Não estou pedindo para você se converter à minha religião ou nada disso! Mas calcule o valor da sua vida, calcule quantas pessoas se importam com você, quanto você fará falta quando não estiver mais aqui!
Calculou? Percebeu que o valor é único? É único porque é seu, e você é um ser singular, é um ser único, e que importa para muitas pessoas!
Precisa conversar? Nos procure! Pode me chamar no direct ou procurar o perfil @yellowbridge36 ficaremos felizes em ter você conosco! Vem ser #PonteAmarela!
E lembre-se, Deus sempre está cuidando de você, e tem anjos que se importam em te proteger! Você nunca esteve e nunca estará sozinho! Unidos fazemos muito mais!

Desabafar para não desabar!

Hey, eu sei que é difícil desabafar! Sei que você sente um enorme vazio e que a vida não faz mais sentido! Sei que sente que está sozinho, mas não está! Eu e os outros participantes da @yellowbridge36 queremos te ajudar! E estamos aqui por você!Nós te entendemos, sabemos que não é frescura e nem bobeira, não é drama, não é necessidade de chamar atenção, mas é uma necessidade de conversa, de abraço, de ajuda, de um amigo que realmente te ouça, que não importa a hora, ele está lá por você! Sabemos que o que você está passando é real, não é mentira, e sim o único meio que você acredita ser possível cessar essa sua dor!
Mas suicídio não é uma solução, não deveria ser nem mesmo uma opção! E você não está sozinho, nunca esteve! Lembre-se: Você é importante, você é incrível, você não está vivo à toa e nós estamos do teu lado!
Eu sei que você já superou dias piores na tua vida! Então pode superar este também! Se você sobreviveu até aqui, você já é um sobrevivente forte, quase invencível! Então não deixe transbordar o que te faz mal! Continue tentando! NÃO DESISTA!
Por mais difícil que nossa vida é, sempre vale à pena vive-la, então se ame, não desista de você, você é importante, você é necessário, você é indispensável, você é uma pessoa surreal e nós precisamos de você vivo! VOCÊ CONSEGUE! Acreditamos em você, no seu potencial!
E não guarde tudo para si! Quando você enche demais um balão ele explode, se tiver vontade de chorar, CHORE! Chorar faz bem! Mas falar também faz! Falar ainda é a melhor solução e lembre-se VOCÊ É MAIOR QUE A SUA DOR! JUNTOS FAZEMOS MUITO MAIS!

Ame Mais

“A cada 40 segundos uma pessoa comete suicídio!”Você sabe realmente o que essa frase quer dizer? Consegue entender o significado dela?
Quer dizer que a cada 40 segundos um coração para de bater, a cada 40 segundos um sonho se desmorona, a cada 40 segundos um pulmão para de receber oxigênio, a cada 40 segundos perdemos uma vida única, a cada 40 segundos uma mãe chora!
Quer dizer que a cada 40 segundos um último suspiro é dado! A cada 40 segundos alguém desiste de tudo por uma dor e diz “Chega! Eu não aguento mais!”.
Só 40 segundos, nem mesmo um minuto, você tem noção que 40 segundos não dá tempo de nada? Mas da tempo de alguém tomar a pior decisão da vida por desespero, 40 segundos que separam o amor do ódio, 40 segundos que causam choro e culpa eterna para quem fica.
Quando alguém pensa em suicídio, ela não quer matar à si mesma, ela quer matar uma dor insuportável que ela já vem sentindo faz tempo! Você já parou para pensar em tudo isso? Já parou e pensou no que iria dizer para ela antes de dizer? Pensou em como ela iria se sentir depois de te ouvir? Você já parou para pensar que uma simples palavra dita sem pensar, pode acabar não somente com o dia, mas com a vida desta pessoa?
E se no lugar dela fosse você? É fácil julgar porque não é você que está passando por aquela situação! A vida é difícil, e cada um lida com a dor como consegue! A dor pode mudar qualquer pessoa! “Ah, mas ela vive sorrindo quando não tá tentando chamar atenção!” Sorrir é uma maneira de evitar explicações e julgamentos, o seu “chamar atenção” pode ser uma crise horrível! “Ah, mas ela é dramática, chora por tudo” Chorar é uma forma de aliviar!
Você acha que é frescura? Frescura é julgar uma pessoa à ponto de deixa-la tão mal assim! Às vezes estas pessoas são as mais fortes, estão aguentando coisas que você mesmo não suportaria passar! Então ajude! Estenda sua mão! Ela é tão incrível quanto você!
E se você está passando por essas coisas, nos procure, o projeto #PonteAmarela quer te ajudar! O @yellowbridge36 é um grupo de pessoas reais que te entendem! Junte-se à nós!

Ironias do Amor

Sentado ao por do Sol certa vez 
Ele devaneia se é merecedor 
Tendo em vista tudo que ele mesmo fez... 
Ele sabe, mesmo que em seu interior, 
Na grandeza do Sol não há julgamentos, 
Decide entregar à tal astro seu sincero lamento... 
Somos humanos, e lamentamos não saber amar. 
Pois sabemos, amar não é só beijar, 
Não é comprar flores e encher de presente... 
A definição vai além, 
Pois existem muitas outras formas de amar também... 
É saber que sendo adulto ou adolescente, 
Nunca estaremos prontos para amar. 
Se nem nossos avós descobriram esta utopia, 
Porque nós, desprovidos de vida e sabedoria, 
Criados às mil maravilhas 
Saberíamos o que é amar todavia? 
Acredito que amar seja entender o próximo em sua complexidade 
Mas como entender o próximo se não entendo à mim de verdade? 
Amar é entender que o corpo não é tudo! 
Seja homo, hétero, trans, demissexual... 
O que importa é a diferença que faz em teu mundo 
É isso que torna a pessoa amada especial! 
Porque sexo vem sempre em primeiro lugar, 
Mas precisamos mesmo de sexo para amar? 
Amar é saber que será imperfeito 
Mas o imperfeito se completa com outro, para não haver defeitos 
Afinal como poderíamos exigir perfeição 
Sendo desrespeitosos e desprovidos de compaixão? 
Amar é saber que o amor é ironia! 
Pois sempre dizemos amar uma pessoa bonita 
Mas aquela fora dos padrões, na rua sofrendo, 
Deveras vezes aqueles pobres morrendo 
Ao bêbado sem rumo, 
Ao negro sem estudo, 
Ao desprezado sem vida 
Até mesmo à nossa família 
Descrevemos o amor como mera fantasia 
Muitas vezes, nem verbalizamos o sentimento 
Na maioria dos nossos momentos 
Ele aparece numa data comemorativa 
Em uma carta de forma escrita! 
Por isso eu repito! O Amor é mera ironia!

A Tempestade vai passar!

“Você sofre por que quer!”“Isso é falta do que fazer”
“É falta de Deus”
“Isso para mim é drama”
“Ah, ela só quer chamar atenção”

Quantas vezes você já não ouviu esta e milhares de outras frases semelhantes? Mas eu te entendo!
Quero te dizer que sei que não é drama, sei que você nunca quis passar por isso, sei que a sua mente planeja várias coisas para você fazer ao mesmo tempo, sei que muitas vezes você clama à Deus para que ele tire esta dor de você, e principalmente, sei que você não quer chamar atenção, bem pelo contrário, você só quer sumir para não incomodar mais ninguém não é?
Eu sei bem como é ter uma crise, sei como dói o peito em meio aquele choro insuportável e interminável, sei como é horrível vomitar sem ter mais nada no estomago, e como é doloroso sentir o peito palpitar.
Mas, hey, tá tudo bem! Sim, está tudo bem! Não somos robôs programados para estarem sorrindo e calmos o tempo todo. Eu sei, não é fácil mesmo, a vida às vezes tem umas brincadeiras bem sem graça! E sei que às vezes a gente só quer desistir!
Mas, só para constar, isso não dura para sempre, você precisa acreditar em si, mostrar o quanto você é forte, único, especial e importante, porque eu sei que você é!
Não é fácil, mas eu quero te ajudar, e pasme, existem outras pessoas que também querem! Visite o @yellowbridge36 com a nossa ajuda você vai conhecer pessoas que passam pelo mesmo.
E não sinta pena de você, sinta orgulho! Sorria para iluminar seu caminho! Seu coração é tão lindo e sua alma tão angelical! E tenho certeza que exala uma energia contagiante.
Não perca isso! O mundo é seu! Se apoie em mim, em nós! Eu te carrego quando você achar que não pode mais! A #ponteamarela te segura!
Não precisa ter medo! Nós fazemos tudo de coração!

quinta-feira, 3 de setembro de 2020

Cada vida conta!

Hey, eu sei exatamente como você está se sentindo, já passei por isso, sei como é sentir o coração palpitar como se fosse rasgar seu peito, sei como é se trancar em seu quarto, desligar o seu celular e só querer chorar até você sumir do planeta, como que por mágica. 
Querer sumir, esse é o pensamento que mais povoa a sua mente não é? Ele também já povoou a minha, talvez ainda passe pela minha cabeça algumas vezes que o melhor seria não existir. 
Sei como é sentir a lamina rasgando tua pele, sei como é ser julgada como dramática ou carente de atenção por conta disso, eu sei o quanto é difícil, como também sei que você daria tudo para a dor da alma ir embora, para esta ansiedade idiota se dissipar. Para a depressão não te encontrar nunca mais. 
Mas eu também sei, que assim como eu, você tem uma vida inteira pela frente, não vou te dizer que a vida será fácil, é claro, a maioria das pessoas vai ser hipócrita, vai dizer que se importa, mas na realidade será só da boca para fora, mas isso é problema delas não seu. 
Tem que se ter muita coragem para tirar a própria vida, mas tem que ter ainda mais para vive-la, e eu tenho certeza que você, assim como eu, será um sobrevivente. 
Eu adoraria prometer que tudo vai dar certo para nós, e acredite, eu farei o possível para realmente dar! Mas se não nos encontrarmos nunca, se eu ou você partirmos antes disso, sei que nos encontraremos em outra vida, num lugar muito melhor que este, e conversaremos sobre como a vida foi difícil, mas como foi belo viver, e talvez, até lá, as constelações cuidem de nós e os anjos nos protejam contra esses pensamentos trágicos. 
Se quiser conversar, eu estou aqui! Faço questão de guardar meus problemas no bolso para te ajudar com os seus! Se achar que não sou a melhor pessoa para conversar, por favor, antes de qualquer ato impensado, ligue 188, eles vão fazer o possível para te ajudar a encontrar a melhor solução! 
Unidos fazemos mais! Falar ainda é a melhor opção!

Resenha Peter Pan

LIVRO: Peter Pan 
AUTOR: James M. Barrie 
TADUÇÃO: Silvio Antunha 
EDITORA: Ciranda Cultural 

SINOPSE: Todas as crianças crescem. Todas, menos uma. Elas logo ficam sabendo que vão crescer, e foi assim que a Wendy soube disso: um dia, quando tinha 2 anos de idade, ela estava brincando no jardim e, então, colheu outra florzinha e levou-a correndo para a mãe. Acho que ela deve ter parecido muito graciosa, pois a senhora Darling colocou a mão no coração e exclamou: - Ah, por que você não pode ficar assim para sempre?! 

RESENHA: “Todas as crianças crescem. Menos uma!” 
Essa é a frase que define perfeitamente a história de Peter Pan! 
Tal conto de fadas nos leva a conhecer um mágico lugar chamado “Terra do Nunca”, mas atenção, para se entrar na Terra do Nunca, primeiramente é preciso acreditar, e para se acreditar é estritamente necessário ser criança. 
Mas no fundo, nós sabemos que apesar de termos “adultecido” ainda existe em nosso interior uma eterna criança, pronta para se aventurar por este lugar repleto de magia chamado “Terra do Nunca”. 
Sim, é neste lugar fantástico que Peter passa seus dias entre um bando de amigos (e inimigos também), em meio à diversas aventuras. Neste mundo mágico existem índios, piratas, animais selvagens e encantados, felicidade, perigos, aventura... Ah... quase me esqueci! Também existem as fadas! 
É para esta Terra do Nunca, que vocês já visitaram muitas vezes, mas se esqueceram, que Peter Pan, leva as crianças Wendy, João e Miguel, a aventura já começa no caminho, já que Peter ensina as crianças à voarem com o pó de fada e eles parte enfim para uma viagem surreal. Na Terra do Nunca, Wendy e seus irmãos vivem aventuras, que nosso olhar adulto com certeza iria criticar, mas espere, não há espaço para essa de adultos na Terra do Nunca! 
A história de Peter Pan, é um conto de fadas clássico, mas que possui a magia necessária para se tornar popular através das gerações. O personagem principal (Peter Pan), é um garoto que mistura contrários, como carência e desapego, inocência com esperteza, lealdade e crueldade, em alguns momentos ele até parece exagerado demais, mas em Peter Pan encontramos vestígios de todas as crianças que existem, existiram e ainda vão existir. Por isso a Terra do Nunca é fantástica, lá Peter Pan, Sininho, Capitão Gancho e os meninos perdidos, vivem aventuras que toda a criança já imaginou viver, lutam com espadas e arco e flechas, nadam e mergulham com sereias, navegam num navio pirata por alto mar, etc... 
Eu ousaria dizer que Peter Pan é, talvez, o conto de fadas, que mais chegou perto de entender a mente das crianças. Nossa infância sempre nos trás boas doses de nostalgia, exatamente por ser este período mágico de sonhos sem limites e imaginação sem fim. Por isso meu apego aos contos de fadas, é importante revisarmos estas histórias que mexeram com nossa imaginação livre de amarras da censura e ceticismo, pois assim, independente de nossa idade, nunca “fecharemos nossa janela” para os sonhos, por mais irreais que eles possam parecer! Peter Pan é encantador, e ele nos espera na Terra do Nunca para vivermos grandes aventuras. Mas espere! Você ainda é capaz de voar até lá?

quarta-feira, 2 de setembro de 2020

Precisamos falar sobre Suicídio!

Sim, você não leu errado! Nós realmente precisamos falar disto! Eu sei, muitos de vocês dirão que estou escrevendo este texto por ser setembro, e que todos, sem exceção, decidiram falar sobre o tema por ser a campanha do mês e depois vão esquecer. 
O que, infelizmente, é parcialmente verdade! Muitos irão esquecer de falar sobre o suicídio! Muitos até vão voltar à dizer que é frescura, que são pessoas querendo chamar atenção. 
Sei bem como é isso para quem realmente sofre com o fantasma da depressão ou da ansiedade, ou dos dois, ou até com mais problemas que levam á esta trágica decisão, que muitas vezes, na mente do suicida, parece a única solução. 
Não sou psicóloga, não tenho formação para falar disto, sou apenas uma escritora, mas como escritora, sinto que é meu dever trazer este assunto à tona para meus leitores. 
Então vamos lá! Segundos dados da OMS a cada 40 segundos uma pessoa é vítima de suicídio no mundo! Você já parou para se perguntar porque estas pessoas tomam esta decisão? Já se perguntou quantos pedidos de ajuda estão por trás de pensamentos suicidas? Que mensagem está oculta neste ato? Que sonhos esta pessoa desistiu de realizar? 
Ser um suicida, com sucesso ou não, não implica em querer chamar atenção, mas sim em querer acabar com uma dor interior que não se pode mais suportar! Não é querer acabar com a vida, mas é uma forma desesperada de comunicar a solidão e o sofrimento que tem passado aos outros! É sempre uma trágica solução na mente de quem passa por isso. 
Para os parentes e pessoas próximas, quando o suicídio é bem sucedido, além do choque e da dor da perda, fica o sentimento de culpa, quando é mal sucedido, além do choque e do sentimento de culpa fica também a preocupação intensa com aquela pessoa, que se sente ainda mais culpada por causar dor à quem ama! 
Por isso é importante falar (não só em setembro como o ano todo) sobre este tema, e por isso desde 2014 temos um mês inteiro reservado à conversas sobre. 
Se estiver passando por algum problema e quiser conversar eu estou aqui! Se não se sentir à vontade comigo, por favor, ligue 188, eles vão ser de grande ajuda! 
Suicido é uma morte evitável, só precisamos estar atentos!

terça-feira, 1 de setembro de 2020

Não desista antes de ler isto!

Hey, eu sei o que você está sentindo! Já me senti assim! Já achei que ninguém se importava, já acreditei que tudo seria melhor sem mim.Eu sei o que é causar dor física à si mesmo enquanto se desfaz em choro para apenas tentar amenizar a tua dor interior para sempre. Sei que talvez, o melhor pareça você finalmente partir.
Mas a verdade é que você não precisa partir, nunca precisou! Então antes de tomar tal decisão, vem falar comigo, abra seu coração, me conte sobre o caos dentro de ti, me conta dos seus medos, como foi seu dia.
O peso do mundo é muito grande para se carregar sozinho, eu estou aqui para dividí-lo com você pelo caminho.
Você ainda não pode ir embora! Nós nunca tomamos um chá ou um café juntos, nunca rimos juntos durante horas, nunca assisti uma série ou um filme com você, eu sequer sei sua música favorita, eu ainda não compus a tua poesia!
Mas se nada do que eu falei fez sentido, se realmente quiser partir, se tem certeza disso, que você parta em direção aos meus braços, pois assim te confortarei em meu abraço! Se estou aqui, é porque não desistiram de mim, e eu estou aqui por ti agora! Não será fácil me fazer desistir!
Lembre-se: Grandes desafios são entregues para pessoas ainda maiores! Mesmo que pareça ser impossível, não desista, você consegue, eu estou aqui para te apoiar sempre! Tem dias que não está tudo bem, mas isso é normal também!

Oh Doce Morte!

Oh doce morte! Onde tu estarás?
Porque me abandonastes à vida?
Uma vida sem nenhuma alegria?
Acaso algum dia voltarás?

Oh doce morte! Onde me encontrará?
Quando terei minha alforria?
Quando desfrutarei da magia
Que só tu me proporcionará?

Oh doce morte! Porque do atraso?
Não vês? Eu me encontro ao relento!
Dominada pela tristeza me desfaço.

Oh doce morte! Venha ao acaso!
Necessito de teu acalento
Pois eu anseio por teu abraço.

Ele

Quero me perder naquele olhar
naquela imensa escuridão!
Onde reflete o brilho do luar
e toda a intensidade habitante em meu coração...

Teu corpo é um labirinto cheio de mistérios
sua mente um enigma de difícil resolução...
Ele está presente em minha poesia...
Dos meus contos ele é a magia!

É liberdade mesmo existindo problemas...
Tem algo que vicia...
Todavia ele é muito mais que um dilema...
Diria que é perfeita estrofe para meu poema!

Mas não é qualquer um que o entende
é difícil decifrar sua mente...
Ele não possui legenda!

sexta-feira, 28 de agosto de 2020

Mera Ilusão

Certa noite de clareira
Em meio à uma doce bebedeira
Me peguei a pensar:
Como seria dar vida ao verbo amar.
Como seria sentir a verdadeira dor
E ao mesmo tempo sentir o intenso calor...

Numa breve reflexão,
Junto daqueles que mais sábios são
Entendo tudo não passa de simples ilusão
Como corremos,
Como amamos,
Como cremos,
Até mesmo como nos apaixonamos...

Tudo no fim é imaginação
Como já diria em Eclesiastes, Salomão:
Passamos a vida correndo atrás do vento,
Atrás de um simples lamento,
Visando um entendimento,
Que afinal nunca chegará.

Pois o que chega de verdade
É palpável em sua simplicidade...
É amor, paixão
É a perfeição
Mas nunca teremos satisfação
Pois ao final, todos somos mera ilusão.

quarta-feira, 26 de agosto de 2020

Soneto de uma Demissexual

Sou feita de intensidade
Sou carinho, colo, carícia! 
Sim, parece ser uma delícia! 
Mas é só uma meia verdade! 

Possuo certa dualidade 
Posso ter verdadeira malícia 
Mas antes de sua perícia 
Digo que sou fria, pura maldade! 

Posso ser amena ou intensa 
Sou a tua complexidade 
Comigo é oito ou oitenta 

Posso ser calma, também ser tensa 
Isso é a demissexualidade 
Contrário? Faz parte, é evidencia! 

domingo, 16 de agosto de 2020

Resenha: Rigor Mortis

Livro: Rigor Mortis
Autor: Lucas Mariano
Disponível em: Amazon, editora autografia, skoob e com o escritor
Resenha por: J.B. Melo

SINOPSE: “TEM ALGUÉM AÍ???? Perguntava uma voz desesperada. – Onde estou? Por que está tão escuro? Não consigo me mexer. Tem alguém aí? 
Um silêncio sepulcral dominava o ambiente. Apenas uma luz baixa mantinha o ambiente iluminado, era uma lâmpada que precisava ser trocada, ficava piscando e fazendo barulho. Era uma sala de 8 metros por 7. Tinha dez gavetas frigoríficas que serviam para conservar corpos que passariam por exame necroscópico.” 
Mal sabia ele o que descobriria nas próximas horas. 

RESENHA: “Todas as situações eram imaginadas por elas, mas nada referente a estarem mortas e prestes a serem periciadas num necrotério” 
É com esta citação maravilhosa deste livro que começo a resenha de hoje. 
Afinal, quem nunca imaginou como morreria? Mas vocês já imaginaram como será seu pós morte? Já imaginou como irá se sentir? 
Bem, é esta a reflexão que Lucas nos trás em sua obra “Rigor Mortis”, o livro é um terror diferente, não nos deixa assombrados, ou com qualquer medo do “sobrenatural que conhecemos”. 
Neste livro vamos acompanhar a morte e pós morte de 8 pessoas que tiveram a vida roubada por consequências de atos que poderiam muito bem não serem consumados se pensassem um pouco mais. 
Na história somos apresentados aos 8 cadáveres presos na gaveta do necrotério tentando se lembrar dos últimos momentos de suas vidas, fazendo suposições sobre onde estariam, sem nem sequer se darem conta que estavam mortos esperando para serem periciados. 
A história nos faz refletir muito sobre nossa vida em Terra, as atitudes e decisões que tomamos sem pensar, no ardor de um momento, como será nosso pós morte, se será agoniante esperarmos o Rigor Mortis chegar à nós. 
O livro nos apresenta 8 vitimas de atos impensados, pais, mães, esposas, esposos, filhos, 8 vidas ceifadas por um momento de descontrole, ceifadas pela imprudência humana. 
Confesso que não imaginava que sairia desta leitura tão reflexiva como saí. Ao mesmo tempo que o autor nos faz sentir a agonia que os principais personagens sentem nas gavetas, ele nos apresenta a história de cada um, a curiosidade sobre como os cadáveres vão descobrir, e se vão descobrir que estão mortos te prende na leitura do início ao fim. 
A escrita de Lucas é dialética, ela te conta a história sem esforço nenhum, e o contexto dos capítulos é apresentado ao leitor de forma sutil e sem desconectar da história principal. 
Enfim, é claro que recomendo a leitura, devorei o livro em um dia! Enquanto estiver lendo Rigor Mortis, você terá a vida passando diante dos olhos, mas sequer irá perceber! 
Parabéns @escritorlucasmariano, e aconselho seguirem o autor no instagram para mais novidades.

sábado, 15 de agosto de 2020

Resenha: "Silêncio, por favor!"

Livro: Silêncio, por favor!
Autor: Jefferson Ferreira 
Disponível em: Amazon
Resenha por: J.B. Melo 

SINOPSE: Jonathan tem um terrível segredo. Algo oculto e absolutamente abafado debaixo de seu fone de ouvido, desses grandes aparelhos que envolvem as orelhas e não deixa nenhum som penetrar.
Sua missão é simplesmente manter-se no mais absoluto silêncio, e por mais que corra um grande risco, há algo ainda mais urgente em sua emocionante vida de adolescente, do que manter-se longe do barulho. E isso o levará a deixar de lado todas as precauções...
Ele está apaixonado
Ana é, ao mesmo tempo, o doce alívio de uma sombra em meio ao deserto que é sua vida, e também a chave que poderá libertar o maior de todos os males. ⁣
Não que ela tenha qualquer noção disso, ela é apenas uma doce jovenzinha apaixonada pelo menino tímido que não fala, não ouve e está sempre com aquele aparelho ao redor da cabeça.
"Silêncio, Por Favor" conta uma história que caminha com tudo para ser um lindo romance, porém tem a maior das reviravoltas, mostrando que o monstro não é apenas aquele que espreita dentro do armário!
O pior de todos os monstros é aquele que anda entre nós, fala como nós... mas não é um de nós!
Você tem coragem de encarar o que está por vir?
Fique à vontade.
No entanto, há um pedido a ser feito: Silêncio, por favor! 

RESENHA: Quando comecei a ler “Silêncio, por favor!” do Escritor e Contista Jefferson Ferreira, confesso que achei ser mais uma história clichê de superação e romance. 
Mas logo no início de minha leitura a história me surpreendeu. 
Jefferson tem uma maneira peculiar de escrever, e eu já havia notado isto em seu outro conto “O Gato na Janela”, também com uma resenha aqui! 
Quando pegamos algo escrito por este excelente autor, nos deparamos de inicio com uma história, que nos parece bem comum, para alguns talvez até sem graça, mas isso só aconteceu nas primeira linhas, atente-se que não disse nem primeiras páginas, pois logo no começo você já se vê envolvido e preso numa história que te prende mais e mais à cada palavra escrita. 
“Silêncio, por favor”, é uma história apaixonante e agoniante, um conto de terror com um toque de suspense e fatos surreais. Fora que neste conto, Jefferson nos apresenta um mundo criado unicamente por ele, como escritora sei como é a sensação! 
“Elion é uma cidade esquisita!”, Iolanda, uma das personagens deste incrível conto, não tem noção de como estava certa à dizer isto. 
O conto é a introdução perfeita para nos deixar querendo mais e mais desta cidade, além de querer ver mais vezes, não só Jonathan, que eu confesso, já ter um lugar em meu coração, apesar dos pesares (ops, sem spoilers rsrs), como também de outros personagens. 
Enfim, se você está à procura de coisas sobrenaturais, suspense, romance, violência, e claro sangue! Não pode perder “Silêncio, por favor!”, que já está disponível na Amazon! Eu super recomendo! E sigam o autor @lord_jef para mais histórias incríveis!