quarta-feira, 15 de abril de 2020

Resenha do Livro: "Palavras: Um mar de Rimas" escrito por Vinícius Leal



“Borboletas 

Borboletas nascem e saem voando normalmente 

Lindos seres voadores 

Multicoloridas de cor ardente 

Lindas belas borboletas, mas algumas sem cores. 



As borboletas vieram me visitar 

Abri a porta de minha casa 

Elas se puseram a entrar 

Dias lindos vejo voando borboletas no céu 

Vão para cá e vão para lá.” 

(Vinicius Leal) 



É com esse poema de Vinícius Leal que começo a minha resenha de “Palavras – Um mar de rimas”.

Pensei em começar este texto com algum verso de Vinicius de Moraes, e fazer um trocadilho com os nomes dos dois poetas, mas acho que nada traduz melhor o sentimento de liberdade que tive me afogando neste mar de rimas de Vinicius Leal, do que um poema do próprio, que encontrei neste encantador e apaixonante livro de poesias.

Não é somente um livro, a rítmica que Vinícius usa em seus poemas nos faz viajar numa imensidão mágica, é como estar em outra dimensão, enquanto você viaja em meio às palavras, tudo ao seu redor some de tão focado na leitura que você fica.

É um livro de poemas que te prende, um livro que conversa com você, que sabe exatamente o que você está sentindo ao ouvir as tão intensas palavras de Vinicius Leal.

Enfim, eu gostaria de dizer mais coisas, mas acho que teria que escrever uma coletânea para descrever tudo o que senti ao ler, porém, acho que nem assim conseguiria.

Em conclusão, arrisco-me a dizer que vale muito à pena conhecer as obras deste poeta, que faz jus ao nome Vinícius! É como se apaixonar por palavras, é como navegar num mar de intensidade, ler os versos singelos de Vinicius Leal é como conhecer a magia e nunca mais ser o mesmo!

segunda-feira, 13 de abril de 2020

Fascinante Páscoa

Eu escrevi e apaguei esse texto várias e várias vezes, parece mais difícil escrevermos algo sobre alguém tão importante e especial como Jesus Cristo é!
Sabe, uma das coisas que eu mais adoro em Jesus, o que mais me fascina Nele, é a facilidade que ele possuía de se apaixonar pelas pessoas, de enxergar cada um na multidão e amá-lo incondicionalmente, independente de ser pecador... É impressionante como ele se permitia cativar por uma humanidade que estava, e permanece corrompida, é fascinante a forma que ele ainda tem de insistir em nos consolar nos momentos de angústias e fraquezas.
E é por esse motivo que é tão difícil escrever algo para Ele, na maior festa que existe em Sua homenagem!
A forma que Jesus tinha de se apaixonar pelas pessoas é única, ele enxergava o que a pessoa tinha de pior, e mesmo assim via um amigo ali, quem dera pudéssemos ser como Jesus, mas somos humanos demais para isso.
Eu fico tentando entender a essência de Jesus, fico tentando entender como ele conseguia e ainda consegue tranquilizar as pessoas com apenas o silêncio pacificador que diz tanto à quem sabe ouvir, fico tentando compreender como ele fazia a vida retornar ao ser humano, mesmo nos que já haviam desistido, até mesmo quem está acostumado à julgar, quando conhece Jesus, percebe seus erros e se converte, se converte pelo amor que Jesus tem, que de tão grandioso e livre de julgamentos chega a ser desconcertante para nós humanos.
Eu fico surpresa ao me lembrar que Jesus trocou o céu pela terra, que trocou os anjos pela a humanidade, que trocou o Reino de seu Pai, onde já era Príncipe da Paz, por um mundo que o crucificou como um “bandido” qualquer.
Mas eu sou humana, e a minha humanidade não me permite compreender tal complexidade da essência de Jesus Cristo, então nessa páscoa, a única coisa que queria recordar com vocês é que muitos homens fizeram história sim, mas somente um pode retornar para conta-la! Feliz Páscoa atrasada!

sexta-feira, 10 de abril de 2020

Foi por amor!

Encontrei-me com Jesus esta noite, estávamos num jardim lindo, eu estava triste e uma lágrima caía de meu rosto, Jesus se sentou ao meu lado enxugando minha lágrima com suas mãos chagadas enquanto sorria me perguntando porque eu estava chorando. Foi então que comecei meu mais profundo e sincero desabafo.
Senhor, tu fostes ferido por cravos e espinhos, estas chagas são frutos dos meus pecados, disse passando meus dedos por suas mãos machucadas ao mesmo tempo que olhava os pés de Cristo chagados também, é como se eu tivesse sido responsável por isso, como se o que segurasse aquela lança fosse minha mão, como se eu fosse o soldado que rasgou o seu imaculado coração. Suspirei deixando as lágrimas caírem com mais intensidade. Eu o deixei ser humilhado diante do resto da humanidade, diante de Maria, nossa Mãe que tanto O amou, é como se eu fosse mais cruel que o beijo que Te traiu, como se eu fosse toda a dor que o Senhor sentiu, como se eu merecesse carregar a cruz que o Senhor carregou! Tu morreste pregado na cruz, sofrendo a dor de um simples humano. O Senhor foi crucificado por causa de minha rejeição, foi ferido, como uma rosa esmagada no chão, disse despedaçando uma rosa vermelha das flores que tinha em minha mão, e por amor, o Senhor tomou meus pecados, para me fazer digno de ter salvação!
Jesus então sorriu tomando as flores que tinha em minha mão e passando um de seus braços pelos meus ombros, fazendo com que eu encostasse meu rosto  em seu peito, molhando sua túnica branca como a luz, com minhas lágrimas enquanto ele, sorrindo começava a dizer...
Filho, destas feridas recebidas, não saíram nenhuma dor, foi por isso que consegui vencer o mal, pois destas chagas só saíram amor, foi sempre Amor, eu sei, que assim como eu, você tem marcas em sua alma, mas não desejo que se martirize mais por culpa, ou qualquer coisa que possa te ferir, eu fiz o que fiz para te ver sorrir, então quero é assim que quero te ver, sorrindo até o fim! Afinal, foi por você, que eu me deixei passar por tanto sofrimento, foi por você que eu me deixei ser ferido e humilhado, foi por seus pecados, que na cruz meu sangue foi derramado, por isso sinta-se querido e amado, pois é por meio do meu ágape amor, que posso curar toda a sua dor. Ele terminou colando minha cabeça em seu colo num gesto paternal.
Após isso acordei em minha cama, suspirei olhando em volta, o celular ao meu lado dizia que estávamos em plena sexta-feira santa, dia de reflexão, dia de meditação, “Foi por Você” “Foi por Amor”, foram as duas palavras que vieram em minha mente e sorri, me lembrando do sonho consolador que tive, sim, não foi minha culpa, não foi minha rejeição, foi com a morte uma luta, e Ele venceu para me dar a Salvação!

quarta-feira, 8 de abril de 2020

Diário de Isolamento

Já não sei mais definir em qual dia me encontro deste cárcere que se instaurou no mundo... Jogada no sofá, sem, literalmente, nada mais para fazer, me sinto inútil, estou quase chegando à conclusão de que sou um adulto esdruxulo.
Ligo a TV,  estou imersa na ilusão de que isso pode me distrair, mas para minha infelicidade, só encontro o caos instaurado na humanidade, céus, foi nisso que a TV se transformou? Me lembro vagamente de minha infância, quando a TV nos trazia informações com esperança, hoje na maioria das emissoras, só nos deparamos notícias devastadoras, as noticias parecem mais um rio de Fake News, são noticias de pura tragédia, Platão, de nós, sentiria repulsa, ao saber que voltamos à caverna ao invés de vivermos a sua tão sonhada República!
Desligo a TV e resolvo passar um tempo com minha família, atualmente, parece que esquecemos de viver essa magia que muitos insistem em chamar de utopia, converso, brinco dou risada, meu pai, até se arrisca a contar algumas piadas, minha mãe se lembra das antigas festas de São João, enquanto eu dou um sorriso dedilhando algo inexistente em meu violão,  parece tudo válido para passar um tempo de qualidade, e ali, em casa, com as pessoas que amo, me sinto na mais pura felicidade.
Mas é claro, ainda falta algo, meus amigos mais chegados estão impossibilitados de estarem comigo, sei que por causa dessa epidemia, todos correm perigo, mas mesmo assim a saudade toma conta de mim.
Depois de passar algum tempo, com meus pais, me divertindo, o sono bateu e eles já estão dormindo, me jogo na cama suspirando, o sono como sempre demora a vir, e a ansiedade está me assolando, uma notificação no celular me desperta dos meus anseios, um amigo também está sem sono, essa quarentena está deixando todos ansiosos pelo jeito.
Conversamos por áudio por um tempo, e então um sorriso se desenha em meu rosto sem nem eu mesmo perceber, quando recebo a mensagem dizendo “queria te ver”...
Mas infelizmente nos vermos é impossível, sair de casa parece ser inadmissível, porém, ainda tem uma solução, talvez uma chamada de vídeo seja a única plausível opção...
Ele me liga por vídeo e conversamos trivialidades de nossa tão tensa quarentena, falamos do dia a dia, brincamos um com o outro, nos divertimos, depois de horas conversando, o sono está chegando, é hora de se despedir, desligar e ir dormir, afinal, amanhã é outro dia.
Outro dia dessa quarentena, que na realidade, depois de hoje já não me parece tão tensa, afinal mesmo não podendo termos contato, existem outros meios de nos mantermos conectados, então, seja com amigos ou com a família, seja livre ou no isolamento, nunca deixem de perceber, a magia que existe em nossos mais felizes momentos.

terça-feira, 7 de abril de 2020

Devaneios

São sete horas da noite e eu estou deitada em minha cama, pensando que minha vida se passa lentamente, eu diria até parada, diante de meu olhar, sim, é assim que a maioria da humanidade está neste momento à devanear... Me distraio por um momento, olhando o céu estrelado que cobre o planeta como um cobertor, percebo meu cachorro na cama, olhando na mesma direção que eu enquanto suspira para logo depois fechar os olhos, começando um cochilo profundo... Começo então a me perder em pensamentos olhando as estrelas, é estranho o jeito como meu cachorro me trata, ele tem em mim uma espécie de mãe, de guardiã, mesmo sendo tão diferentes fisicamente, mais estranho ainda é como ele parece sentir a melancolia que se instaura no mundo, por ser um animal, suas emoções e sentimentos não deveriam ser inexistentes? Mas a verdade é que não deveria haver limitações para demonstrar emoções, o meu animal de estimação, aparentemente, não se importa com tais trivialidades desta doente humanidade. Ele apenas sente, apenas ama os que estão ali com ele, cuidando dele...
Acaricio sua cabeça ainda olhando as estrelas, enquanto anseio ter a inocência do pequeno cachorrinho adormecido ao meu lado naquela cama, porém, reconheço, há anos não tenho mais tal inocência, isso é uma dádiva dos animas e das crianças no doce período nomeado de infância, sou um adulto falho, sempre há um empecilho, e não importa o quanto batalho, me vejo ao final, de joelhos ao chão, entregue aos meus banais problemas, que eu mesmo insisto em tornar gigantescos, surreais. Porém aceito a realidade, e alguns dias, realmente não são bons na verdade, mas este momento é! Eu estar ali, em paz com meu fiel companheiro, curtindo apenas a sua companhia, enquanto a humanidade vive um caos, é a tradução da mais pura magia.
São sete e meia e somente agora notei que contemplo as estrelas e acaricio meu fiel amigo por meia hora . Indago-me sobre as coisas que poderia ter feito, mas quando me sento em frente ao computador, me pego escrevendo palavras sem fim, descrevendo o momento anterior que ainda habita em mim. E, de verdade, não sei se pretendo encerrar tal texto, afinal, ao que parece, não tem o que encerrar, a minha história ainda acontece. Após meu momento com meu cachorro e a conversa virtual com um amigo sobre o que eu achava ser um “bloqueio criativo”, posso dizer que sinto-me sem amarras, porém, algo em mim, ainda limita tudo o que faço, chego a conclusão vã, que sou alguém livre, que se sente preso.
Alguns dias atrás me senti outra pessoa, ainda que por uma fração de segundos, me sentia incapaz de fazer qualquer coisa, estava uma bagunça inconsequente em meu interior, mas agora simplesmente não me lembro mais do motivo, então, caro ser raro que por algum motivo ainda está a ler, por esta pandemia ou quarentena não se deixe abater, quando me abati, me perdi de tal maneira que ninguém mais conseguia me ver...
Afinal o que de tão tenebroso pode se esconder na sombria escuridão densa? O que faz minha alma ficar de preocupação tão tensa? É tempo de se exilar, tempo de entender, tempo de plantar para futuramente poder colher. Eu sei, em tempos de Fake News, qualquer sabedoria soa de forma boba, qualquer riso de alegria e já ouvimos murmúrios que as pessoas estão loucas.
Sei que após este texto, alguns de vocês irão me chamar de no mínimo alguém estranho, mas na verdade eu me descreveria como singular, busco enquanto olho as estrelas uma liberdade que somente elas podem me dar. E não sei o que será de mim amanhã, mas hoje me orgulho de poder tentar!



segunda-feira, 6 de abril de 2020

Explicando o amor

Amor, palavra tão pequena com significados gigantescos...
Altruísta
Motivacional
Olhar
Reinventar

Que melhor palavra para tentar definir o amor que"altruísta"? Afinal o altruísmo é essencial para quem ama, a necessidade de proteger o outro, mesmo que isto lhe custe a própria vida é uma das mais perfeitas formas de explicar esse sentimento tão inexplicável...
Outro pré requisito para o amor é ser motivacional, empurrar o objeto de seu amor para o melhor que ele pode alcançar, impulsionar para que ele realize todos os seus sonhos, apoiar, tudo isso se resume em apenas uma palavra, motivar...
Ah o olhar dos casais apaixonados, quer saber se alguém te ama? Não preste atenção em meras palavras supérfluas, palavras são apenas palavras, mas o olhar, Ah esse não consegue mentir, o olhar de quem ama é até difícil de definir, me faltam as palavras e sinceramente não sei mais falar diante de tal olhar, somente agir.
E por último, mas não menos importante, quem ama reinventa, quem ama renova, até mesmo a rotina do casal se torna diferente, o que antes era algo chato se transforma em uma coisa prazerosa, quem ama está sempre inovando, até mesmo nas coisas do dia a dia, e é por isso que eu só posso resumir o amor, com uma palavra, e essa palavra, simplesmente é magia.

quinta-feira, 2 de abril de 2020

Lembranças...

E foi agora, em época de quarentena, a segunda vez que percebi como seu abraço, seu beijo me faz falta...
E olha só, por falarmos nisso, passei o dia pensando naquele nosso encontro, você se lembra?
Você se lembra daquele estacionamento, de nós dois no carro? A lua parecia estar a nossa espera enquanto o céu nos apresentava um lindo e brilhante escuro estrelado!  Você se lembra de todos os carinhos que me fazia? Eu sentia vários arrepios, mas tentava esconder, apesar de ter certeza que você percebia!
Mas em meus devaneios vespertinos eu me lembrei também, de antes disso, daquele turbilhão de emoções no qual entrei com você, me lembrei de quando te conheci, me lembro de que mesmo sem querer, ficamos envolvidos, e querido, não me pergunte, afinal naquela noite, nem eu sabia explicar o porquê de tantos arrepios, mas me lembro também de como você tornou um simples encontro num momento único e divertido.
Me lembro da primeira vez que me beijou, naquele momento de alguma forma eu sabia que te queria para sempre em minha vida, e não sei se você percebeu, mas além de os meus pulinhos de ansiedade, minhas mãos estavam tremendo enquanto meu coração falhava batidas a cada abraço seu...
E eu não sei explicar, mas toda a vez que olho em seu olhar, posso ver que uma escuridão intensa se contrasta com o que me remete ao brilho de milhões de estrelas, e a felicidade toma conta de meu ser, em todos estes momentos que tenho com você.
Então meu anjo, fique esta noite, vele meu sono, me embale em seus braços, para eu sentir que neste momento eterno, que você estará comigo para sempre num abraço singelo...
Prometo que também cuidarei de você esta noite, e caso seja seu desejo estarei aqui de manhã, sentirei sua falta em todas as quarentenas de minha vida, mesmo que haja mil razões tentando nos afastar, pois mesmo que os dias pareçam difíceis, mesmo que as sensações forem impossíveis, quando você estiver caindo, prometo te tirar do chão para te fixar em meu coração, porque, mesmo que eu já tenha te dito isso um milhão de vezes, nunca cansarei de dizer, que para mim, você é o único!

quarta-feira, 1 de abril de 2020

Carta para a humanidade!

Prezada humanidade!

Eu gostaria de começar esta carta perguntando se está tudo bem, porém sei muito bem que todos estão desolados e deixaram que eu me perdesse de vocês e meio à esse pandemônio que se estabeleceu.
Todavia, sei que, mesmo me perdendo, vocês têm me procurado, vocês me procuram diariamente pelas farmácias e supermercados, nos pronunciamentos de líderes de Estado, no excesso de opiniões (algumas até histéricas), nas redes sociais, nas noticias de telejornais, me procuram até mesmo na economia mundial, enfim, vocês me procuram com o desejo de que a paz se estabeleça e tudo se normalize no final.
Porém, apesar de seus esforços, alguns de vocês pensam que está difícil me encontrar, sei que seria uma atitude aceitável, mas apesar dos pesares eu estou aqui, sempre estive, ao contrário do que muitos de vocês pensam, eu não estou cansada das pessoas, não estou magoada com a humanidade e sei que nos tempos atuais, mais do que nunca vocês precisam da minha companhia.
Acreditem, eu entendo o medo que se instaurou no planeta, assim como também entendo que muitos humanos perderam a confiança em mim!
No entanto eu sempre estive, e sempre estarei presente com vocês!
E, por favor, não desanimem! Neste caos que esta pandemia tem causado, é essencial nos mantermos unidos e esperançosos, pois assim ainda poderemos notar, que mesmo com tal desespero instaurado, eu estou oferecendo minha ajuda, e então, vocês finalmente perceberão que sempre irá existir uma beleza oculta!

Atenciosamente,
Esperança!

Hoje contei para as estrelas sobre você!

Eu contei para as estrelas sobre você... Sei que prometi não contar o que estava acontecendo para ninguém, mas as estrelas normalmente guardam segredos por este universo inteiro.
Então hoje contei para as estrelas sobre você, e elas sorriram, assim como eu sempre abro um sorriso pelo simples fato de falar com você.
Hoje, enquanto as estrelas apareciam no céu, curiosas para saber meu segredo, eu senti o universo conspirar para tornar o nosso momento eterno...
Hoje contei para as estrelas sobre você e elas brilharam, mas ao ouvirem meu elogio sincero, disseram-me que o brilho em meu olhar ao me lembrar de você era de longe muito mais singelo.
Hoje contei para as estrelas sobre você, e elas contaram nossa história para a lua, que prometeu para sempre iluminar-nos à cada encontro, para que a intensa escuridão em seu olhar, se encontre com a magia do meu, e assim, com a lua nos guiando, será impossível termos um adeus.
Hoje contei para as estrelas sobre você...
Hoje, como toda a noite, revelei meu segredo para minhas amigas mais intimas, e contei para as estrelas sobre você, elas ficaram eufóricas com a nossa história...
Todas as noites eu conto para as estrelas sobre você...
Ontem contei, hoje contei, amanhã e por toda a eternidade contarei para as estrelas sobre você...
Hoje contei para as estrelas sobre você, elas me perguntaram se eu tinha algum codinome, mas disse que infelizmente não, então não se assuste se no meio da noite alguém te chamar, de certo são elas que estão à te procurar, pois hoje, mais uma vez, contei para as estrelas sobre você, e acredite ou não, elas já decoraram seu nome...

Demissexualidade

Muitos se perguntam, quando a conhecem, se o que ela tem é medo de revelar os seus mais profundos segredos.
A verdade é que ela sabe ser paciente e escolher na ponta dos dedos, tem os pés no chão e quando se trata de relacionamentos, ela sabe usar na dose certa a razão e a emoção, não é muito de se divertir andando em contramão...
Há quem diga que ela é fria, mas na verdade, quem diz isso apenas não teve a paciência de a conhecer em toda a sua magia, eu diria que ela é disciplinada na verdade, o que ela tem de teimosia tem de fidelidade.
Muitos podem confundir a necessidade de uma ligação com a ambição, mas não é isso, na verdade você tem que ser escolhido, ela é realista, e tradicionalista , não se prende à assuntos banais, sentimentos irreais ou conversas vazias.
E não tente a entender de imediato, para se entender os fins é preciso entender seus meios, e não se engane, isso exige muito respeito...
Mas quando ela está ligada à você, ela muda as práticas, apesar de continuar sarcástica, ela se torna também carismática, ela é cheia de prudência, como se fosse a dona da paciência. Por isso muitos pensam que tem o coração gelado ou duro, mas a verdade é que quem está ao seu lado precisa demonstrar sentimento puro, afinal tem que ter determinação, e depois da ligação, você irá descobrir que ela é pura dedicação, então não se prenda a joguinhos, ela precisa de mais, assim são as pessoas demissexuais!

Ser mulher!

E hoje parece um dia perfeito para comentarmos sobre como é ótimo ser mulher...
Afinal ser mulher é ver o mundo com uma tela de ternura em seu olhar, admirar a beleza da vida, saber romantizar, ser praticamente, a tradução da mais pura magia...
Ser mulher é conquistar universos inteiros sem deixar de lado o coração, é encontrar o poder dentro de si mesma seguindo sempre a sua intuição, é descobrir, enquanto olha no espelho um corpo frágil, que dentro de si à uma força que a torna inabalável...
Ser mulher é se blindar de ironia, mas ser detentora da certeza, porém ser mulher também é saber fazer isso com sabedoria e delicadeza...
Mulher é uma flor que a gente planta, rega com grandes quantidades de amor, cuidado e respeito respectivamente, e então ela cresce e encanta à todos diariamente...
Mulher é um ser complicado, complexo, muitos diriam que esse ser de tantos questionamentos que possui deveria ser analisado, todavia, eu acredito que esse exemplar cheio de sentimentos conturbados seja um mistério eterno...
Portanto, não perca seu tempo tentando nos decifrar, o que você precisa fazer para agradar é apenas nos apreciar, nos amar...
Mulher não precisa de muito para ser feliz plenamente, ela mesma já se completa, o que ela precisa é de alguém que a complemente, pois assim, podemos quem sabe, conseguir viver a utopia da maneira correta...

Seu beijo!

A primeira vez que te beijei foi num estacionamento, eu não sei dizer se você se lembra como eu me lembro.
Não sei o que me fez corresponder ao seu beijo, talvez foi a vontade que eu tinha de te beijar, talvez o seu jeito de conversar, tão simples e ao mesmo tempo singular. A primeira vez que te beijei eu não sei o que aconteceu, se foi pelo passeio, se foi pelas suas piadas, se foi pela mitologia nórdica, ou talvez até pelas nossas risadas, mas a verdade é que aquele beijo, apesar de ter sido ao relento, fora o mais perfeito que eu tinha recebido até o momento.
Nosso segundo beijo foi no cinema, e novamente, eu não sei o porquê, mas me vi envolvida naquele esquema, esquema seria a palavra correta? Acho que isso não importa, o que importa é que aconteceu da maneira certa.
A terceira vez que te beijei foi em frente a um barzinho, e foi então que notei, nossos beijos estavam cada vez mais recheados de cuidados e carinho, novamente eu não sei o porquê de ter te beijado, mas no momento pareceu a melhor decisão que eu podia ter tomado, a música ao fundo só deixava tudo com mais magia, as pessoas passando pareciam não se darem conta da história que estava sendo escrita.
A quarta vez que te beijei, bem, podemos dizer que não tinha nenhum fator externo tão especial, não tinha música, nem um filme ao fundo, nada fenomenal, mas mesmo assim, o beijo continuava tão mágico, mais que isso, ainda era um beijo surreal.
Foi então que realizei, que não é o cenário que torna o filme um sucesso, mas sim seus personagens, então desde que eu contracene com você, todo o texto se tornará poesia, toda a guerra será de travesseiro, todo o momento estranho será repleto de magia, e todos os encontros serão como o primeiro.
É por esse motivo que quero te beijar sempre, em todos os lugares, em todas as estações, afinal, é sempre bom sentir todas essas emoções, é por sentir isso que quero sempre tocar seus lábios, para sentir toda essa paz que encontro em seu abraço, para sentir toda a química que explode em nós quando estou entre seus braços. 
Por isso não importa o lugar, se é uma metrópole ou um vilarejo, se é dezembro ou janeiro, pois toda a vez que te beijo, sei que será tão mágico como o primeiro.

Uma noite surreal!

Foi como um sonho, mais que uma conexão corporal, foi uma conexão de almas... Fazer amor com ele, foi como viajar para um outro universo, onde já não existia mais inseguranças ou solidão.
Tudo bem, a gente já tinha feito algumas coisas antes, mas a magia de sentir tudo ao mesmo tempo era surreal, sentir suas mãos percorrendo meu corpo e incendiando minha pele, o gosto dele, que era algo indescritível, eu nem sabia como descrever tal gosto, a escuridão e o brilho intenso que contrastavam em seu olhar penetrante, as batidas de seu coração que eu podia sentir num simples abraço me revelando que ele estava tão extasiado quanto eu com tudo o que acontecia naquele quarto... Era a nossa primeira noite juntos pra valer, mas desde o começo a noite parecia mais um primeiro encontro, os beijos pareciam ser os primeiros, apesar de estarem bem melhores agora, tudo era como se fosse a primeira vez, como se fossemos estranhos nos conhecendo novamente, apesar de ambos se conhecerem muito bem a esta altura da relação... Mas não, na verdade me equivoquei, não era tudo como a primeira vez, nossa química era maior, nossa cumplicidade estava mais forte que nunca, as brincadeiras trocadas, os sorrisos e risadas, sim, estava diferente, estávamos mais intensos, era até então a nossa melhor noite, pois eu sabia que as próximas seriam ainda melhores que essa... Porém apesar de seu toque parecer brasas se alastrando pelo meu corpo deixando uma marca flamejante pelo caminho ainda parecia o primeiro toque, eu consigo me lembrar de cada detalhe com perfeição, me lembro do doce sorriso dele, do seu olhar tentando ler minha alma, do aroma de sua pele, de todos os movimentos dele, eu consigo me lembrar de tudo, principalmente de como me senti segura nos braços dele...
Não posso dizer que estava tudo bem comigo, eu estava nervosa, queria mais do que tudo, fazer isso certo, não decepcionar as expectativas que ele provavelmente tinha criado para esta noite, mas quando ele me beijou eu simplesmente me entreguei à ele sem pensar, meu coração batia descompassadamente, em alguns momentos da noite, até o ar me faltou, mas nada mais importava no mundo, naquele momento, exceto nós dois, senti nossa ligação ficar mais intensa que nunca, e apesar de não ter como descrever de uma forma objetiva aquelas horas passadas com ele naquela mágica noite, eu posso afirmar que como o nosso primeiro beijo, a nossa primeira vez, havia sido um momento perfeito...

Sentimentos Aleatórios

Um poema é uma canção sem melodia,
talvez a essência do poema
seja a tradução da mais bela melancolia!

Meu Segredo!

Enfim, eu estava com ele mais uma vez, era uma sensação surreal passar momentos com ele. Era como se ele pudesse me mostrar um novo universo, um universo fantástico, esplendido, como se meu coração tivesse o escolhido para essa função. Ele tinha a capacidade de abrir meus olhos para sensações maravilhosas, me fazia voar, num passeio mágico que eu jamais imaginei fazer.
Nesse passeio eu tinha sensações inacreditáveis, tinha sentimentos que eu era incapaz de descrever, ele simplesmente me fazia viajar enquanto me levava pelo infinito céu, repleto de estrelas cintilantes, ele não me deixava fechar os olhos pois não queria que eu perdesse o novo universo que me apresentava, era como se tivesse um milhão de coisas para sentir, e por mais que eu soubesse que aquilo era surreal, a cada momento que eu vivia com ele ficava ainda melhor, eu não estava mais entre as estrelas, ele me fazia sentir, como se eu fosse a própria estrela, sabia que estava indo além dos meus antigos limites, cheguei tão longe, que parecia impossível voltar a ser quem eu era antes dele aparecer em minha vida... Ele me apresentava a cada encontro novos horizontes para explorar, horizontes onde eu queria ir, e descobrir os prazeres que me aguardavam por lá, era um novo lugar, completamente meu e dele, um novo e maravilhoso ponto de vista, onde não havia o certo e o errado, onde tudo, por mais real que eu sabia que era, parecia apenas ser um sonho, um sonho no qual eu queria ficar para sempre, a cada minuto ele me apresentava uma nova surpresa, um novo momento inesquecível, era como se todo o tempo do mundo fosse pouco para passar ali com ele e meu único desejo, era que ele quisesse compartilhar esse novo universo comigo, um lugar apenas nosso, feito para ele e para mim, esse lugar e ele, eram meus mais belos segredos...

O que é ser Leitor?

O dicionário costuma definir Leitor como um adjetivo à pessoa que lê...
Bem, a verdade é que leitor é muito mais que um mero adjetivo...
Definir um leitor é difícil, é como definir a magia, é mais difícil até que explicar a vida ou o amor, afinal, o que te faz um leitor?
Só quem realmente é leitor sabe definir o que é um leitor, afinal apenas os apaixonados sabem definir a paixão, apenas um campeão sabe definir a vitória, apenas um amante sabe definir o amor...
O leitor é aquela pessoa que anseia pela magia, e como não encontra a magia na vida real, acaba por procura-la nos livros, o leitor precisa de alguém que conte coisas novas, histórias surreais, de amor, de guerra, de aventuras e desventuras... Ele tem sede por conhecer lugares inexistentes nessa dimensão vazia na qual vivemos, ele precisa de um local mágico que o conforte, que mostre futuro, presente, passado, que tire o peso dos problemas reais de suas costas para deixar a leveza de uma apaixonante e mágica jornada ao desconhecido...
Sendo assim, podemos dizer que ser leitor é uma aventura, é uma jornada fascinante. Ser leitor é saber que toda a magia tem um preço, e mesmo assim estar disposto a pagar...

Texto X Poesia

Ela gostava de contos, ele amava poesia, então, talvez por brincadeira do destino, um dia aleatório resolveram juntar as estrofes com os parágrafos, as rimas com as sentenças, e então nasceu algo à mais... 
Ela era como um romance longo, com sua melancolia e pessimismo, típicos que só um escritor entende, ele era como um soneto reconfortante em dias conturbados, daqueles que apenas as rimas nos fazem deixar de ser solitários... 
Então, em uma noite qualquer, no meio de uma conversa, onde nenhum dos dois tinham caderno e lápis para tomarem nota, as inspirações começaram a fluir, o desejo de ambos estava a flor da pele, ela, apesar do receio, queria se entregar, o anseio dele, era tomar nota de suas rimas mais perfeitas no corpo feminino à sua frente... 
Entre carícias e beijos delicados, entre mordidas indolores e suspiros abafados, eles se entregaram à um sentimento onde se misturavam os contrários, a alma dela levitava a cada nova sensação que ele a proporcionava, enquanto ele sorria adorando escrever suas rimas por aquele corpo... Era a criação de uma verdadeira obra de arte, ele era o poeta que transformava ela em poesia, era um turbilhão de instintos, consumindo duas almas e dois corações famintos, era um turbilhão de emoções e sentimentos devastador...
 Mas, mais cedo do que imaginavam, a noite chegou ao fim, e as estrelas e a lua infelizmente não seriam mais capazes de testemunhar a concepção do poema mais belo que já fora criado na humanidade... Ah o dia, o sol tinha que aparecer, infelizmente com a luz do sol, apenas um raio de lembrança se fez presente nas duas mentes... Mas é claro, um deixou sua assinatura no outro, em formas de marcas, marcas permanentes, que nenhuma borracha temporal será capaz de apagar...

Carta para meu "eu" de 2020!

Eu sei que uma nova década está começando, e sei que tem vários sonhos nessa sua cabecinha, e que você mal espera para começar a realiza-los, mas quero te pedir para não se esquecer de tudo que passou para chegar até este ano, de tudo que viveu para estar tão eufórico e feliz nessa nova década que se inicia, por isso lhe escrevo, porque sei que muitas vezes foi dormir com lágrimas no seu passado, que é um passado recente para mim, mas espero que continue dormindo com um belo sorriso no rosto como venho fazendo ultimamente. Continue dando valor às pessoas importantes para você, continue fazendo tudo que lhe importa com devoção, continue superando a preguiça, mesmo quando ela insiste em te dominar, lute por seus objetivos e sonhos, eu espero que você não abandone seus sonhos jamais, mas se você já os abandonou, desejo que tenha encontrado um sonho bem melhor para lutar...
Eu espero que quando ler esta carta, as lembranças de 2019 venham à sua mente, as pessoas que você conheceu e te fizeram ser ainda mais feliz, as pessoas que saíram de sua vida por não entender sua forma peculiar e linda de enxergar essa dádiva, as recordações maravilhosas que esse ano irá te deixar, e espero que um sorriso ilumine seu rosto ao se lembrar. E porque não, fazer essas lembranças acontecerem novamente? Reviva, reinvente, é para isso que o meu futuro, que será o seu presente existe...
Eu até te contaria os sonhos que tenho, mas acredito que você deve se lembrar deles, das minhas aspirações, meus objetivos, dos meus motivos para me levantar todas as manhãs e preparar o presente mais mágico para você viver, espero que quando estiver lendo, já tenha conseguido sentir essa magia em toda a sua plenitude, mas caso ainda não tenha sentido, seja inteligente, se esforce, e se não conseguir, ao invés de desistir, guarde tudo em seu interior e dê um tempo para você respirar e aprender para melhorar...
Eu sei que o futuro me reserva muitas coisas que vou adorar viver, mas não quero esquecer o que já vivi até hoje, então não esqueça nada do que já foi vivido! Espero que esta singela carta seja uma chave para suas mais bonitas recordações, espero que se lembre dos sentimentos que teve, das aventuras vividas, das pessoas incríveis que se tornaram importantes em sua história afinal isso tudo é o que torna a vida especial e diferente, espero que o que e quem é importante permaneçam em nossa história, e sempre que puder sorria, pare, pense “para onde quero ir?” E cresça com isso, mas não deixe que a maturidade te roube a magia da menina que hoje lhe escreve...

Atenciosamente,
Sua versão passada de 2019.
31 de dezembro de 2019

A escuridão no olhar dele!

Ele sempre me surpreende com um beijo quando eu menos espero, e faz meu coração acelerar quando beija meu pescoço, acho que nem a ciência, nem mesmo a biologia poderiam explicar essa adrenalina que sinto quando estou com ele, mas parece tão fácil de entender quando ele me abraça... Acho que é natural que ele me afete tanto...
É a escuridão no olhar dele que me ajuda a enxergar o futuro enquanto suas impressões digitais vão se espalhando sobre mim, me deixando com a lembrança de seu toque por dias, e agora eu não tenho nada a perder, mas eu sei as sensações que ele causa em mim, e apesar de serem desconhecidas, me parecem tão familiares ao mesmo tempo...
E eu sei que meu coração perderá esse ritmo intenso, se eu não senti-lo mais em minhas veias, nem é preciso eu questionar, pois de certo modo eu já sei, que isso é algo dele, e ele simplesmente tira meu fôlego facilmente, sinto essas sensações sempre que estou junto à ele, e de certo modo é isso que o torna tão intenso, não é difícil compreender, afinal, é magia em sua forma mais simples... Eu vejo isso no rosto dele, e sendo assim, eu não tenho nenhum argumento para explicar esses acontecimentos...
Na realidade acho que tudo se resume ao beijo dele, que lentamente contamina meus lábios, é algum tipo de ligação, como se estivéssemos conectados, é simplesmente um turbilhão de emoções que se junta ao seu riso fácil e o brilho extasiado de seu olhar, e eu sei que ele não fará nada de errado, ele sabe exatamente o que fazer, pois ele se esforça para fazer seu melhor, como se estivesse em algum teste, ele faz meu coração acelerar, quase entrando em taquicardia, talvez ele seja diferente, de um jeito que a ciência não consegue explicar, acho que isso é tão natural dele, que já deve ter vindo em seu DNA...

Destino ou Realidade?

E depois de se magoar, ela estava caminhando sozinha pela rua, pensando como era complicada essa coisa de sentimentos, perguntou para ela mesma se havia errado em algo, ou se era apenas o cupido pregando mais uma peça em seu coração, já fazia quase um mês que ele tinha resolvido romper o que mal tinham começado, e agora, ela o sentia se distanciando, parecia que cada um iria para seu lado.
Ele, por sua vez, todas as noites revirava em sua cama antes de dormir, se culpando, afinal porque, para ela, ele teve que mentir? Naquela noite, além da culpa, uma ideia não o deixava sossegado, ele então pensou que essa ideia poderia ser um meio de distração, mas por ironia do destino, essa ideia trouxe à tona novamente uma ligação.
E então, por meio de uma mensagem de texto, os dois começam a caminhar de volta para o mesmo sentido, e então para um recomeço, sem perceber eles deram o primeiro passo, ela respondeu sua mensagem digitando com um suspiro, enquanto ele sentia saudades de seu doce abraço.
E então, após um tempo, mais um encontro foi inevitável. era apenas uma saída de amigos, era o que os dois pensavam, mas o universo estava conspirando para outro rumo naquela noite. O encontro começou bem, sim, qualquer um que os viam diriam que eram um casal de amigos se divertindo, até que numa sala escura com algumas pessoas, ele disse em seu ouvido, como quem não quer nada, que havia uma espinha em seu pescoço, ela prontamente pediu para tentar estourar enquanto ele acenava concedendo seu pedido, e foi neste momento que o primeiro beijo da noite aconteceu.
Depois disso, a noite pareceu correr, momentos especiais, que os faziam desejar que a noite fosse eterna, foram testemunhados pela lua e as poucas estrelas que no céu havia... Mas logo a noite se fez dia, e com a lua se foi daquele momento a magia... Mas essa magia volta todos os dias, e quando a noite chega, eles são mais que amigos, são um do outro, a mais bela recordação. A doce recordação de
Duas pessoas se amando sob a lua, sentimentos e pensamentos revelados enquanto ambos se descobrem, se reconhecem, é uma estranha e envolvente magia, que algumas pessoas chamam de destino, mas eles preferem chamar de realidade.

Uma noite especial!

A visão era muito surreal para mim, meus olhos que deviam estar ansiosos e brilhantes, viam piscas piscas coloridos em todos os lugares, deixando tudo ainda mais mágico, o pinheiro de natal estava cheio de presentes com embrulhos espetaculares embaixo dos galhos e enfeites típicos dessa época do ano, e olhando aqueles presentes, eu me perguntava se tinha sido uma boa menina... 
Notei minha família e amigos começarem a se reunir para a esplêndida noite de natal, ao fundo ouço aquelas músicas típicas dessa época do ano, céus, como eu tinha sentido falta disso tudo... 
Notei que alguém estava faltando na mesa, e meu sorriso se desfez um pouco, não podia faltar ninguém afinal, mas logo a porta se abriu e então quem faltava apareceu, foi nesse momento que, de novo, meu sorriso enlargueceu... Pois agora, com todos presentes ali eu sabia que teria o mais perfeito Natal! Agora com todos alí a minha noite seria surreal!

Meu melhor presente!

Sou eu ou é o Espirito Natalino?
Porque estou me sentindo estranha, talvez eu esteja cintilante como os piscas piscas... Tem pinheiros enfeitados e guirlandas de natal, e eu acho que finalmente achei o que procurava... E é confuso, pois me lembro de pedir todos os presentes, e todas as lembrancinhas para o Papai Noel... Lembro que pedi coisas que para mim eram brilhantes, mais brilhantes que os próprios diamantes, mas o Papai Noel não me trouxe nada disso! Eu até escrevi uma cartinha pedindo meu presente, mas talvez ele achou que eu merecia algo melhor, então ele me trouxe você... Acho que ele recebeu minha carta de natal, com aquela listinha e pensou “Ela não é mais nenhuma criancinha”, então ele me mandou algo diferente esse ano, e não posso mentir, talvez nem seja amor, seja apenas carinho, mas de alguma forma sinto que você estava em meu caminho enquanto a magia do natal espalhava magia e alegria em todos os destinos.
E isso não é algo que costuma acontecer, mas eu acho que a época do ano na qual estamos fez eu me reencontrar com você...

Por que todos gostam do natal?

Então chegou aquela época do ano de novo, uma época que eu não consigo entender nunca, e eu queria não estar com medo de chegar tão perto... Afinal, qual é o sentido de todas essas festividades? Eu passei o ano inteiro me escondendo para agora todos me verem e virem me abraçar?
Alguém, por favor, pode me dizer, pois eu realmente não entendo, não era para ser assim, eu quero descobrir o real sentido do Natal, quero ver amor, magia e alegria, pois estes itens estão perdidos em mim! Então me responda... Por que todos nós temos que amar o Natal? Por que esperamos o Papai Noel que nunca aparece? Me diga como sinto a magia que todos sentem, me conte porque todos simplesmente adoram o Natal!
Eu confesso que meu espirito natalino estava sumindo, até que algo aconteceu, foi então que finalmente entendi, que mesmo quando me escondo ou me sinto sozinha, estou sempre com alguém, e agora, reunida com pessoas que eu amo verdadeiramente eu finalmente sinto o espirito de natal em mim.
Então acho que agora eu entendo, pois minha família e amigos acabaram de me demonstrar como deveria ser, agora eu sei que o real sentido do Natal é compartilharmos amor, alegria e magia, e depois que entendi isso, vejo-os por todos os lugares, até mesmo no ar, eles finalmente se encontraram em mim... E agora eu sei porque todos amam o natal, sei porque esperamos o Papai Noel, e ele aparece sim, no coração de cada um todos os anos, para nos presentear com todos os bons sentimentos que precisamos, agora consigo sentir a magia que todos sentem, agora eu também amo o Natal!

Uma época especial!

Tem alguma coisa de especial nessa época do ano, eu percebo o Espirito Natalino em toda a parte, e tudo que eu quero fazer é ir pra casa me juntar aos amigos e familiares, parece que esperei por esse momento por muito tempo já, mas agora eu quero estar junto das pessoas que amo para compartilhar essa magia. E todos estão reunidos em uma grande família que com certeza sentirá esse amor no decorrer do ano que se aproxima... Eu vejo você e eu juntos, passeando pela noite estrelada, trocando beijos vindos direto do nosso coração, a chuva típica de dezembro cai gentilmente no inicio de nossa noite, até mesmo o cheiro no ar parece diferente, e luzes de natal estão se misturando com as estrelas no céu, apenas aumentando assim a magia existente nessa noite... E eu me recordo de como tudo parece melhor na noite de natal ao receber abraços calorosos e sinceros de meus amigos e familiares, eu me recordo das minhas antigas noites de Natal, quando eu sentia o mundo inteiro em uma única harmonia... Pois no Natal é um tempo de compartilhar nosso amor, então venha, junte-se à nós e ao resto do mundo nesse momento especial, pois o Natal é a melhor época do ano então, sorria, finalmente é Natal novamente!

Acho que ele já sabe!

Eu acho que ele sabe que quando caminhamos juntos, ele me leva para um lugar onde não consigo me impedir de ir em meus sonhos, acho que ele sabe que quando me abraça e eu sinto seus braços em torno de meu corpo eu sinto vontade de conhecer seu corpo como se fosse o meu próprio, eu acho que ele sabe que quando ficamos sozinhos eu quero que o tempo pare apenas para ficar nesse clima com ele para sempre, eu acho que ele sabe que nessas horas eu tenho vontade de aprisiona-lo comigo para que ele não me deixe nunca.
Ele tem aquele olhar doce de menino que eu amo em um homem, e quando ele me beija parece que volto para meus 17 anos, acho que ninguém entenderia como eu me sinto, mas sei que ele entende.
Eu acredito que será impossível esquecer daquela noite, dos beijos trocados, de suas mordidas em meu pescoço, seu sorriso enigmático, seus olhos brilhando como duas estrelas na noite escura, suas mãos passeando por meu corpo, mas eu acho que ele já sabe disso.
Ele faz meu coração acelerar como ninguém conseguiu fazer antes, ele tem algo a mais que os outros caras, e o meu maior desejo é descobrir o que é esse “algo”, e eu sei que tenho que dizer isso à ele, mas acho que de alguma forma, ele já sabe...

Uma noite mágica!

A noite está perfeita, temos guirlandas, pinheirinhos enfeitados, presépios montados nas Igrejas e algumas ruas da cidade, luzes cintilantes por todos os lugares, imitando perfeitamente as estrelas acima de nós, tudo está colaborando para dar o clima mágico que a noite pede...
Já é noite de natal, e eu escuto os sinos da Igreja tocando, logo o coral estará cantando em perfeita harmonia como se fossem anjos natalinos, todos ao nosso redor parecem tão amáveis de repente, acho que é o espirito contagiante do natal que está em todo o lugar nesta noite mágica de dezembro...
Pois é, é Natal novamente, o Natal costuma ser meu feriado favorito, exatamente por não ser apenas mais um feriado, parece que nessa época todos estão propícios a amar mais, como disse anteriormente, parece que tem uma magia invisível no ar que envolve a todos, englobando o mundo inteiro... Talvez o fato de o Natal marcar o nascimento de Jesus Cristo tem esse poder de tornar todos mais amáveis, mais solidários, familiares deixando desavenças de lado, e isso é lindo demais, é mágico demais!
Mas é nesse momento que percebo uma triste realidade, as pessoas não são assim de verdade... Você pode observar no restante do ano, quantos abraços recebe? Quantas palavras de amor e carinho? E é aí que eu me pergunto:
Porque esse clima só acontece no mês de dezembro? Seria dezembro um mês mágico? Será que é difícil sermos tão amáveis o ano todo? Ao menos com as pessoas que conhecemos, ou com os que necessitam. Afinal o mundo não para no restante do ano, pessoas não precisam de um abraço apenas na noite do dia 24, talvez essa seja a noite onde elas menos precisem de um abraço! Crianças não querem atenção apenas enquanto estão abrindo presentes embaixo da árvore esperando o Papai Noel, necessitados não passam fome e frio apenas no Natal.
Talvez se eu escrever uma cartinha para o Papai Noel dizendo que fui uma boa menina, ele me conceda um pedido, e se eu pudesse fazer um pedido, eu pediria exatamente esse clima mágico de dezembro pelos próximos dias, eu desejaria que o menino Jesus nascesse todas as noites no coração de cada um, eu desejaria essa magia de dezembro por toda a minha vida...

Magia Natalina

Esperei o ano inteiro para essa época mágica, quando lá fora árvores estão enfeitadas com adornos que possuem os mais belos tons de vermelho e dourado já vistos, luzes cintilantes piscam num colorido surreal, enquanto o amor vai tomando conta de tudo!
Vocês sabem à qual época estou me referindo não é?
É DEZEMBRO! E a noite mais mágica do ano está se aproximando ... Se ouve badalar de sinos em todas as partes da cidade! E aquelas músicas natalinas que todos nós já conhecemos, já podem ser ouvidas pelas crianças que estão à cantar... Todos nós celebramos essa época compartilhando felicidades porque o verdadeiro amor está no ar, é uma época de liberdade, os presentes já estão embaixo das nossas árvores e todos nós aguardamos ansiosamente, seja a chegada do Papai Noel em nossas cas e a chegada do Menino Jesus em nossas vidas nessa noite de luz!
E não importa se é seu feriado favorito, o Natal não é só mais um feriado, trata-se de um momento de comemoração, então coloque suas preocupações de lado, abra sua mente, olhe para o mundo a sua volta com o máximo de admiração e deixe-se atrair pela magia, se entregue a essa alegria com devoção!

A chegada do Natal!

E então de repente você acorda numa manhã e percebe que tem algo diferente no ar, pensa de primeiro momento, ser apenas uma impressão sua, mas logo percebe que não é, afinal, realmente parece que tudo está diferente do dia para a noite.
Pelas ruas você começa a enxergar bolas de todas as cores, recebe um primeiro abraço perto de um pinheiro, sinos tocam em todos os lugares, e eu ouço um coro ao longe cantando “Jingle Bells”... Então percebo, talvez um pouco atrasada, que o natal finalmente está chegando. É hora de montar a árvore, enfeitar a casa, e montar o presépio, comprar presentes e nos preparar para a época mais especial do ano todo... Eu começo a fazer minha lista de desejos, e a checo várias vezes, tomara que eu consiga atingir todos os meus objetivos descritos naquele pedaço de papel, olho embaixo do meu pinheirinho de natal e vejo os presentes lá, eu tenho planos para presentear cada pessoa especial em minha vida na noite de natal... Escrevo uma cartinha para o Papai Noel, e o meu pedido, meu maior desejo é estar rodeada de pessoas que eu amo nessa noite tão mágica... Sim, é essa a magia, a magia natalina que vem chegando, pois quando você se dá conta que tem luzes brilhantes em todas as casas, então percebe que tem algo especial no ar, afinal, é novamente a espera da chegada do Natal!

Triste novembro

Oi! Tudo bem com você?
Nossa, estou tão grato por finalmente você ter arranjado um tempinho para falar comigo! Mas me diga, como está a sua vida? O que anda fazendo? Eu não tenho contato com você faz tanto tempo!
Você me parece muito bem, tenho notado que anda muito ocupada, está me respondendo somente o necessário pelo whatsapp, tem trabalhado mais do que trabalhava normalmente, parece que você está tentando se proteger, e acho que eu sei o porquê!
Eu sei que nossa última conversa sobre sentimentos ainda está gravada em sua mente, você se dedicou à mim, e sem noção alguma do mal que eu estava causando, eu acabei te machucando.
Desde que rompemos, eu não tenho conseguido dormir, fico pensando no que te fiz passar e em como vou conseguir conviver com isso, às vezes penso que te deixar ir de uma vez por todas é o melhor, mas aí eu relembro do nosso primeiro encontro e dos momentos lindos que passei ao seu lado naquela noite, em como eu ficava encantado por apenas te assistir sorrindo sentada no banco do carona... E aí eu percebo como sinto sua falta... E agora que, infelizmente os dias frios chegaram, e a escuridão invade meu coração, que se entregou a alguém que não o merecia, eu me lembro de como você me entregou todo o seu amor, da mesma forma que tudo o que eu te dei foi um “Adeus”.
E sinceramente eu sinto falta de você, sinto falta das nossas conversas, do seu doce sorriso, seu sorriso que era tão bom para mim, tão certo, sinto falta de quando te senti pela primeira vez em meus braços, naquela noite de outubro, quando te beijei pela primeira vez, e talvez esse desejo seja apenas meu, provavelmente um último sonho adolescente, mas se eu pudesse reviver aquele momento eu prometo que faria as coisas certas dessa vez.
Eu queria voltar no tempo, mas não consigo, então se você quiser me excluir da sua vida, eu te entenderei completamente.
Mas antes disso acontecer, eu queria dizer que sinto muito por tudo o que te fiz passar, e eu volto para novembro à todo o momento, acontece que a liberdade que eu tanto valorizava não é nada mais que a ausência da sua companhia, e aí eu me pego desejando voltar no tempo e estar com você, é neste momento que em minha ilusão, volto para novembro e concerto tudo, eu volto para novembro para mudar todo o meu pensamento, eu volto para novembro à todo o momento...

Carta para um amigo!



Às vezes me pego pensando, em como eu pude, mesmo que por um milésimo de segundo, ter a vaga ideia, de que te deixar partir seria o melhor para nós dois... Afinal, isso no momento atual me parece algo inconcebível, como eu poderia desistir de uma das melhores pessoas que já conheci em minha vida?
Sabe, eu olho em volta e vejo pessoas que simplesmente desistiriam porque um relacionamento não deu certo, e eles simplesmente deixaram pessoas incríveis partirem de suas vidas, apenas por estarem machucados, a mágoa foi maior do que o que eles diziam sentir, e foi mais fácil, para eles, deixarem esse sentimento de lado, diferente de nós dois, que mesmo depois de todos os ferimentos causados e sentidos por ambos, resolvemos deixar uma amizade florescer.
Amizade, será que deveríamos ter começado assim? Seria a mesma coisa caso não tivéssemos imergido num mar de sensações turbulentas como foi? Eu costumo acreditar que tudo tem o seu devido tempo, lugar e pessoa para acontecer, mas não sei se posso aplicar essa regra a nós dois, afinal, tudo foi tão confuso desde que te conheci, e somente agora parece que nos encontramos em nossa história, e é claro que houve momentos que te odiei, houve um tempo que eu estava decidida a te deixar ir, se formos analisar o rumo que as coisas estavam tomando naquela época, o mais sensato era deixar cada um de nós dois ir para um lado e manter o outro apenas na lembrança, mas aí o destino veio e nos negou esse direito de escolha, nem sempre somos nós que sabemos o que é melhor para a gente, não é?
E o quanto mais eu conheço você, mais tenho a certeza de que te quero em minha vida para sempre, mais tenho a certeza que nunca vou querer te ver longe de mim, o que estou querendo dizer com tudo isso é que, eu nunca vou te dizer adeus, e jamais vou querer te ver chorar, mas caso chore, que seja de alegria e emoção, e caso necessite, você terá meu ombro amigo para te consolar e te apoiar, eu prometi que te amaria.
E não importa se te amo como uma amiga, eu estou te prometendo isso novamente, e se te machuquei alguma vez, eu peço que me perdoe, nunca foi a minha intenção te magoar, pois prometi que dividiria suas alegrias e tristezas, e estou renovando essa promessa. Afinal, amigo é isso, é gostar de estar com o outro, e como você mesmo costuma dizer, eu gosto muito mais de você agora.

Manhã Tenebrosa!

Mais um dia começou, finalmente era sexta-feira, acordei normalmente naquele dia, fiz minhas atividades matinais de manhã como de rotina, e logo após me arrumar saí para mais um dia de trabalho.
Porém, logo que saí na rua notei um clima diferente no ar, a neblina densa me cegava, nem parecia uma manhã, estava mais para uma noite densa e macabra de halloween, mas estávamos em Dezembro, sendo assim, a data das Bruxas já havia passado. Porém eu sabia que tinha algo estranho no ar, aquela neblina e o céu nublado, juntamente com alguns sons como gatos miando e o vento fazendo um chiado tenebroso me amedrontavam.
Peguei meu celular à fim de por alguma música para ir ouvindo em meus fones e tentar dissipar o medo que aquele cenário sinistro me causava, sem querer olhei a data em meu celular “Sexta-Feira, 13 de dezembro”. Arregalei meus olhos, o medo tomando conta de todo o meu ser, céus, era Sexta-Feira 13, como eu poderia sobreviver à essa data tão macabra cheia de azar? Desisti da música, eu deveria estar atenta, a energia dessa data horrível que conspirava para que algo muito ruim acontecesse hoje, afinal era sempre assim, sempre alguém sofria um acidente grave, morria, e tantas outras tragédias na sexta-feira 13, essa data era uma sina!
Eu tinha a sensação de estar sendo seguida naquela rua deserta, céus, eu estava sozinha, e essa sensação aumentava cada vez mais, eu tinha certeza que seria morta nessa madrugada, cheia de neblina, por algum assassino em série com uma serra elétrica! Por um momento, até pensei ter ouvido o barulho horripilante da serra elétrica!
Comecei a apertar o meu passo, estava quase correndo, eu queria olhar para trás, ver a quantos metros a coisa estranha que me seguia estava de mim, calcular quanto tempo tinha até minha lenta e dolorosa morte ensanguentada, mas não conseguia olhar, talvez fosse melhor, talvez se eu não visse, eu morreria mais rápido, no primeiro corte da serra talvez, e assim, eu nem sentiria a tortura que me esperava. Comecei a correr e logo caí na rua, nessa hora o desespero tomou conta de mim, gritei, um grito que até eu me assustei com ele, pedia incansavelmente por socorro, rezando para alguém acordar e me ajudar a escapar daquele pesadelo tão real, vi um senhor passar por mim e disfarçar o riso, céus, eu estava à beira da morte e ele ria? A falta de amor da humanidade me surpreendia.
Não sei como, mas consegui me levantar, continuando a correr e gritar pelas ruas que havia um fantasma atrás de mim, os miados tenebrosos daquele gato não ajudavam em nada, e se fosse uma bruxa atrás de meu sangue para ela se banhar? Bruxas normalmente eram acompanhadas por gatos pretos não é?
Finalmente cheguei ao trabalho, eu estava ofegante, percebi alguns colegas e meu chefe me olhando assustados, apoiei-me em meus joelhos para tomar folego e explicar que havia algo me perseguindo lá fora e notei que meus tênis estavam desamarrados me fazendo franzir a testa confusamente...
- Saiu atrasada de novo não foi? Até esqueceu de amarrar os tênis! – Um colega zombou me fazendo dar um sorriso envergonhado, mas logo o sorriso se dissipou de minha face.
- Tinha algo me seguindo pelo caminho todo! – Eu finalmente disse, no mesmo tempo que o miado tenebroso do gato soava, anunciando que aquele assassino sem coração estava por perto.
Logo um gatinho preto entrou pela porta indo direto para o colo de uma outra colega:
- Não acredito que você veio atrás da mamãe! – Ela disse pegando o gato no colo.
- Parece que o Scott não vive mesmo sem você! – Meu chefe disse para essa garota a fazendo rir enquanto acariciava seu gato de estimação, me fazendo perceber como eu tinha sido tola.
A única coisa que estava me seguindo era meu medo, o mesmo medo que não me deixou pensar que a sexta-feira 13 era apenas mais uma data como qualquer outra, mas a culpa não era minha, a culpa não era da data, era apenas mais uma superstição que deixava a magia viva no mundo, uma magia que era legal sentir de alguma forma, mas ao que parecia, pelo ralado em meu joelho, toda a magia tinha um preço.

Esse é nosso fim!

E então eu descubro de supetão toda a história, você poderia ter me contado o que estava escondendo, deveria ter me dito que alguém estava me substituindo.
Você deveria ter me ligado quando se sentia sozinho e precisava de alguém para te apoiar, mas infelizmente, naquela época, você nunca me deu essa chance e, sendo assim eu jamais pude mostrar o quanto me importava contigo.
Às vezes me questiono o que te fez me descartar, o que te fez trocar de pessoa, me questiono se o beijo dela é mais intenso, se a pele dela é mais macia que a minha, me questiono porque ela merece toda a sua atenção, enquanto eu tenho que implorar por migalhas todas as vezes.
Eu já vivi uma situação assim, jurei para mim mesma que jamais deixaria outro cara entrar em meu coração e bagunçar tudo novamente, acontece que, apesar de não saber nem como e nem quando, você me fez baixar a guarda outra vez, e pra que? Para no final deixar tudo ainda mais bagunçado do que já haviam deixado... Não dá pra acreditar que eu tenha sido tão boba de novo, achei que o que tínhamos nunca teria fim, mas como é que eu poderia saber que você não sentia o mesmo por mim, se você nunca me contou, nunca se abriu sobre seus sentimentos! E eu achei que tínhamos algo especial, mas como eu poderia adivinhar que tinha sido apenas mais uma conquista, apenas mais uma garota, se você nunca foi claro quanto à isso.
Mas quer saber, está tudo bem, você não teve culpa, eu deveria ter enxergado isso, deveria ter notado os sinais, e de qualquer maneira, agora tudo acabou...

Pensamento Aleatório

E de repente, como num estalo de minha mente, me veio à cabeça um fato sobre mim...
Sim, foi mesmo de repente, como um pensamento aleatório no meio de uma madrugada monótona sem sonhos...
Acontece que eu nunca me permiti sofrer por sentimentos, que por minha vontade, nunca permiti acontecer...
Então me parece injusto que eu sofra com sentimentos que eram possíveis, mas que por algum motivo tolo preferiram não darem certo e roubarem meu sono...

Verdadeira Amizade!

Então é isso! Não mais que de repente você resolveu por um ponto final em nossa história.
Então você vai virar a página, e eu volto para a história da minha vida a fim de escrever um novo capitulo, um capitulo sem você, mas como posso escrever algo que parece impossível?
Nosso relacionamento de alguma forma estava dando certo, mas nos perdemos em decisões erradas, e isso, querendo ou não, machucou tanto à mim, quanto você. Então você diz “Eu quero ser seu amigo!”, e eu digo “É claro que podemos ser amigos”, mas não, realmente me parece claro que o fim chegou. Eu não sei mais se vou te ver, se vou falar com você ou ter a oportunidade de te abraçar novamente.
Resolvo que o melhor a se fazer é esperar o tempo passar, e então percebo que estamos ficando estranhos um com o outro, eu estou com raiva, machucada, é óbvio que estou, mas ao mesmo tempo sinto falta do seu “bom dia”, das nossas conversas, das nossas risadas, sinto falta de você em meu dia-a-dia. Eu sinto que é o momento de te deixar ir, e sei que você também sente isso, você está indo embora aos poucos, mas sempre deixa um pedaço seu em mim, e isso só me diz, que nossa ligação não acabou simplesmente porque chegou ao fim.
Você tem um espaço em meu coração, e mesmo que tudo acabe, mesmo que o apocalipse chegue e destrua tudo, o seu lugar em meu coração nada vai tirar, afinal amizade também é uma forma de amar, e um amigo nunca se vai por inteiro, é nisso que eu acredito, é isso que é verdadeiro.
E aí, num domingo à noite você reaparece, me perguntando sobre uma coisa aleatória, e de alguma forma, isso muda nossa trajetória, começamos a conversar e novamente o assunto flui, de um tema já viajamos para o outro, e é aí que percebo, aquele capitulo ainda não acabou, não era um ponto final, talvez fosse uma vírgula em seu estado mais natural.
Passamos alguns dias nos falando, voltando aos poucos com os bate papos sem fim que tínhamos quando te conheci, e então, num dia onde preciso de um amigo, e não vejo outra alternativa, parece que por intermédio do destino nossa conversa no whatsapp aparece, abro o chat e finalmente digo “Você disse que queria ser meu amigo, bem, eu preciso de um amigo agora”, e é óbvio que me sinto patética fazendo isso, até semana passada mal dávamos “bom dia” um para o outro, você com certeza deve ter algo melhor para fazer do que ficar me ouvindo chorar por um momento bobo.
Mas não, não é isso que acontece, você diz que pode me ouvir, e então passa a noite inteira ouvindo minhas lamentações, é claro que dá sua opinião, respeita, mas não me dá total razão, afinal, você não ouviu a outra versão para finalizar sua visão.
Contudo, apesar da confusão, você está lá me ouvindo, está lá por mim, e é nesse momento que eu sinto, a nossa amizade não chegou ao fim.
Acho que a nossa história continua, mas não com todas aquelas confusões e inseguranças que criamos, nossa história continua como o mais singelo dos contos, onde de alguma forma somos protagonistas e escritores dele.
E ao final dessa pequena declaração de amizade, tudo o que tenho a fazer é te agradecer de verdade.
Te agradecer por me mostrar que o amor existe, afinal ser amigo é uma forma de amar, te agradecer por não me deixar, te agradecer por estar lá, mesmo quando eu queria partir, porque amigo que é amigo, nunca vai te deixar ir.

Livro aberto

E uma das perguntas que mais atormentaram minha mente nesses últimos dias foi "eu fui útil de alguma forma?"
Mas cheguei a conclusão que não me acrescenta em nada saber disso, sabe, a verdade é que eu simplesmente não me importo mais...
Eu sou profunda demais para perder tempo com pessoas rasas...
Sou um livro aberto, e se você se importou mais com a minha capa do que com minhas páginas, o azar é apenas seu... Infelizmente pra você não deu tempo de descobrir que tenho algumas páginas em branco ainda.
Não estou dizendo que você não escreveu nada, todas as pessoas que passam por minha vida tem a oportunidade pra escreverem um pouco no meu livro.
Acontece que além da protagonista da minha história, eu também sou a autora dela e cabe a mim escolher meu "feliz para sempre".
Sinto muito por minha intensidade, talvez eu tenha muito conteúdo e você precise de mais páginas vazias, infelizmente, eu não consigo ser essa pessoa vazia que te agrada... E isso, querendo ou não, só
me faz uma pessoa única à minha maneira no mundo...