quarta-feira, 1 de abril de 2020

Uma noite mágica!

A noite está perfeita, temos guirlandas, pinheirinhos enfeitados, presépios montados nas Igrejas e algumas ruas da cidade, luzes cintilantes por todos os lugares, imitando perfeitamente as estrelas acima de nós, tudo está colaborando para dar o clima mágico que a noite pede...
Já é noite de natal, e eu escuto os sinos da Igreja tocando, logo o coral estará cantando em perfeita harmonia como se fossem anjos natalinos, todos ao nosso redor parecem tão amáveis de repente, acho que é o espirito contagiante do natal que está em todo o lugar nesta noite mágica de dezembro...
Pois é, é Natal novamente, o Natal costuma ser meu feriado favorito, exatamente por não ser apenas mais um feriado, parece que nessa época todos estão propícios a amar mais, como disse anteriormente, parece que tem uma magia invisível no ar que envolve a todos, englobando o mundo inteiro... Talvez o fato de o Natal marcar o nascimento de Jesus Cristo tem esse poder de tornar todos mais amáveis, mais solidários, familiares deixando desavenças de lado, e isso é lindo demais, é mágico demais!
Mas é nesse momento que percebo uma triste realidade, as pessoas não são assim de verdade... Você pode observar no restante do ano, quantos abraços recebe? Quantas palavras de amor e carinho? E é aí que eu me pergunto:
Porque esse clima só acontece no mês de dezembro? Seria dezembro um mês mágico? Será que é difícil sermos tão amáveis o ano todo? Ao menos com as pessoas que conhecemos, ou com os que necessitam. Afinal o mundo não para no restante do ano, pessoas não precisam de um abraço apenas na noite do dia 24, talvez essa seja a noite onde elas menos precisem de um abraço! Crianças não querem atenção apenas enquanto estão abrindo presentes embaixo da árvore esperando o Papai Noel, necessitados não passam fome e frio apenas no Natal.
Talvez se eu escrever uma cartinha para o Papai Noel dizendo que fui uma boa menina, ele me conceda um pedido, e se eu pudesse fazer um pedido, eu pediria exatamente esse clima mágico de dezembro pelos próximos dias, eu desejaria que o menino Jesus nascesse todas as noites no coração de cada um, eu desejaria essa magia de dezembro por toda a minha vida...

0 comentários:

Postar um comentário