segunda-feira, 13 de abril de 2020

Fascinante Páscoa

Eu escrevi e apaguei esse texto várias e várias vezes, parece mais difícil escrevermos algo sobre alguém tão importante e especial como Jesus Cristo é!
Sabe, uma das coisas que eu mais adoro em Jesus, o que mais me fascina Nele, é a facilidade que ele possuía de se apaixonar pelas pessoas, de enxergar cada um na multidão e amá-lo incondicionalmente, independente de ser pecador... É impressionante como ele se permitia cativar por uma humanidade que estava, e permanece corrompida, é fascinante a forma que ele ainda tem de insistir em nos consolar nos momentos de angústias e fraquezas.
E é por esse motivo que é tão difícil escrever algo para Ele, na maior festa que existe em Sua homenagem!
A forma que Jesus tinha de se apaixonar pelas pessoas é única, ele enxergava o que a pessoa tinha de pior, e mesmo assim via um amigo ali, quem dera pudéssemos ser como Jesus, mas somos humanos demais para isso.
Eu fico tentando entender a essência de Jesus, fico tentando entender como ele conseguia e ainda consegue tranquilizar as pessoas com apenas o silêncio pacificador que diz tanto à quem sabe ouvir, fico tentando compreender como ele fazia a vida retornar ao ser humano, mesmo nos que já haviam desistido, até mesmo quem está acostumado à julgar, quando conhece Jesus, percebe seus erros e se converte, se converte pelo amor que Jesus tem, que de tão grandioso e livre de julgamentos chega a ser desconcertante para nós humanos.
Eu fico surpresa ao me lembrar que Jesus trocou o céu pela terra, que trocou os anjos pela a humanidade, que trocou o Reino de seu Pai, onde já era Príncipe da Paz, por um mundo que o crucificou como um “bandido” qualquer.
Mas eu sou humana, e a minha humanidade não me permite compreender tal complexidade da essência de Jesus Cristo, então nessa páscoa, a única coisa que queria recordar com vocês é que muitos homens fizeram história sim, mas somente um pode retornar para conta-la! Feliz Páscoa atrasada!

0 comentários:

Postar um comentário