quarta-feira, 8 de abril de 2020

Diário de Isolamento

Já não sei mais definir em qual dia me encontro deste cárcere que se instaurou no mundo... Jogada no sofá, sem, literalmente, nada mais para fazer, me sinto inútil, estou quase chegando à conclusão de que sou um adulto esdruxulo.
Ligo a TV,  estou imersa na ilusão de que isso pode me distrair, mas para minha infelicidade, só encontro o caos instaurado na humanidade, céus, foi nisso que a TV se transformou? Me lembro vagamente de minha infância, quando a TV nos trazia informações com esperança, hoje na maioria das emissoras, só nos deparamos notícias devastadoras, as noticias parecem mais um rio de Fake News, são noticias de pura tragédia, Platão, de nós, sentiria repulsa, ao saber que voltamos à caverna ao invés de vivermos a sua tão sonhada República!
Desligo a TV e resolvo passar um tempo com minha família, atualmente, parece que esquecemos de viver essa magia que muitos insistem em chamar de utopia, converso, brinco dou risada, meu pai, até se arrisca a contar algumas piadas, minha mãe se lembra das antigas festas de São João, enquanto eu dou um sorriso dedilhando algo inexistente em meu violão,  parece tudo válido para passar um tempo de qualidade, e ali, em casa, com as pessoas que amo, me sinto na mais pura felicidade.
Mas é claro, ainda falta algo, meus amigos mais chegados estão impossibilitados de estarem comigo, sei que por causa dessa epidemia, todos correm perigo, mas mesmo assim a saudade toma conta de mim.
Depois de passar algum tempo, com meus pais, me divertindo, o sono bateu e eles já estão dormindo, me jogo na cama suspirando, o sono como sempre demora a vir, e a ansiedade está me assolando, uma notificação no celular me desperta dos meus anseios, um amigo também está sem sono, essa quarentena está deixando todos ansiosos pelo jeito.
Conversamos por áudio por um tempo, e então um sorriso se desenha em meu rosto sem nem eu mesmo perceber, quando recebo a mensagem dizendo “queria te ver”...
Mas infelizmente nos vermos é impossível, sair de casa parece ser inadmissível, porém, ainda tem uma solução, talvez uma chamada de vídeo seja a única plausível opção...
Ele me liga por vídeo e conversamos trivialidades de nossa tão tensa quarentena, falamos do dia a dia, brincamos um com o outro, nos divertimos, depois de horas conversando, o sono está chegando, é hora de se despedir, desligar e ir dormir, afinal, amanhã é outro dia.
Outro dia dessa quarentena, que na realidade, depois de hoje já não me parece tão tensa, afinal mesmo não podendo termos contato, existem outros meios de nos mantermos conectados, então, seja com amigos ou com a família, seja livre ou no isolamento, nunca deixem de perceber, a magia que existe em nossos mais felizes momentos.

0 comentários:

Postar um comentário