quarta-feira, 15 de abril de 2020

Resenha do Livro: "Palavras: Um mar de Rimas" escrito por Vinícius Leal



“Borboletas 

Borboletas nascem e saem voando normalmente 

Lindos seres voadores 

Multicoloridas de cor ardente 

Lindas belas borboletas, mas algumas sem cores. 



As borboletas vieram me visitar 

Abri a porta de minha casa 

Elas se puseram a entrar 

Dias lindos vejo voando borboletas no céu 

Vão para cá e vão para lá.” 

(Vinicius Leal) 



É com esse poema de Vinícius Leal que começo a minha resenha de “Palavras – Um mar de rimas”.

Pensei em começar este texto com algum verso de Vinicius de Moraes, e fazer um trocadilho com os nomes dos dois poetas, mas acho que nada traduz melhor o sentimento de liberdade que tive me afogando neste mar de rimas de Vinicius Leal, do que um poema do próprio, que encontrei neste encantador e apaixonante livro de poesias.

Não é somente um livro, a rítmica que Vinícius usa em seus poemas nos faz viajar numa imensidão mágica, é como estar em outra dimensão, enquanto você viaja em meio às palavras, tudo ao seu redor some de tão focado na leitura que você fica.

É um livro de poemas que te prende, um livro que conversa com você, que sabe exatamente o que você está sentindo ao ouvir as tão intensas palavras de Vinicius Leal.

Enfim, eu gostaria de dizer mais coisas, mas acho que teria que escrever uma coletânea para descrever tudo o que senti ao ler, porém, acho que nem assim conseguiria.

Em conclusão, arrisco-me a dizer que vale muito à pena conhecer as obras deste poeta, que faz jus ao nome Vinícius! É como se apaixonar por palavras, é como navegar num mar de intensidade, ler os versos singelos de Vinicius Leal é como conhecer a magia e nunca mais ser o mesmo!

0 comentários:

Postar um comentário